“CONHEÇA SEU MAIOR AMIGO”

Pr. Alexandre Augusto

Igreja do Evangelho Quadrangular

Itajubá/MG

www.pralexandreaugusto.wordpress.com

 

ESTA MENSAGEM VAI TRANSFORMAR A SUA VIDA. ACREDITE!!!!!!!

Texto:

Atos – 1: 8

08. Mas recebereis (o poder, a virtude) do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

 

v     INTRODUÇÃO

Verdadeiramente somos uma geração de preguiçosos, e mesmo tendo a bíblia em nossas mãos, poucos têm a disposição de se mergulhar nas linhas magníficas das Sagradas Escrituras. Costumo dizer que um dia tudo vai se acabar, e ainda ficarão infinitas mensagens não pregadas por nós, mensageiros das boas novas. Mas porque isso acontecerá? Teríamos como evitar? Vejamos a resposta para estas e outras perguntas, na pessoa do Amigo Espírito Santo. Nosso maior amigo! (leia a mensagem AS TRÊS VIAGENS DO ESPÍRITO SANTO).

A pergunta que devemos fazer não é “O que é o Espírito Santo?”; mas sim: “Quem é o Espírito Santo?” Esta é a pergunta que devemos fazer, pois o Espírito Santo é um Ser, um indivíduo com personalidade, membro da Divindade, o qual poucos conhecem. Ele é muito mais do que uma força, ou um poder, ou uma ação. Ele é uma pessoa viva. Todas as informações disponíveis na Bíblia apontam para o fato de que o Espírito Santo é uma pessoa divina e têm as mesmas características pessoais que Deus Pai e Deus Filho. Nesta mensagem vamos aprender a amar aquele que tanto tem feito por nossas vidas, e aprender a chama-lo de AMIGO.

 

v     ATRIBUTOS DO ESPÍRITO SANTO

Os atributos do Espírito Santos deixam bem claro, e explícito de que Ele é uma pessoa viva, e sim um indivíduo, em vez de ser simplesmente uma força, e a bíblia prova isso. Então vejamos esta verdade:

 

1. O Espírito Santo tem juízo: (Atos 15:28a) “Pois pareceu bem ao Espírito Santo”

 

2. O Espírito Santo tem uma mente: (Romanos 8: 27) “E aquele que sonda os corações, sabe qual é a mente do Espírito”.  

 

3. O Espírito Santo se apraz (se agrada): (1 Coríntios 12:11) “Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente”.

 

4. O Espírito Santo tem conhecimento. (1 Coríntios 2:11b)“Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus”.  

 

5. O Espírito Santo tem emoções (tristeza, alegria):(Efésios 4:30)-“E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção”.  

(1 Tessalonicenses 1:6). “Com efeito, vos tornastes imitadores nossos e do Senhor, tendo recebido a palavra, posto que em meio de muita tribulação, com alegria do Espírito Santo”.

6. O Espírito Santo fala: (Atos 8:29) Disse o Espírito a Filipe: Chega-te e ajunta-te a esse carro”.  

 

7. O Espírito Santo ouve: (João 16:13)Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras.”.

 

v     AS SETE SIMBOLOGIAS DO AMIGO ESPÍRITO SANTO

                Como uma alguém que tem todos os atributos que vimos acima, Ele, o Espírito Santo deseja ser amado, assim, procura chamar nossa atenção e ter de nós um amor verdadeiro, sincero e leal, não por força, mas por livre e espontânea vontade. Então Ele nos mostra o seu esforço para obter nossa atenção, nosso carinho e nosso amor. Pois se assim não o fosse, Ele não se mostraria tão notório na Sagrada Escritura.

 

A NUVEM – Atos 1:9 – CONDUZ A DEUS

E Jesus é levado aos céus em uma nuvem

A nuvem no deserto.

                Só o Espírito Santo tem a capacidade de levar até a Deus, nossas orações (Rm-8:26), pois seu poder é infinito em amor, e assim como Ele subiu ao céu levando Jesus até ao trono, Ele pode nos levar a Deus agora mesmo.

 

O VENTO – Ezequiel 37:9 – FOLEGO DE VIDA

O vale dos ossos secos. O vento do Espírito Santo.

                Quando tudo parecia perdido aos olhos do profeta, surge então o vento do Espírito Santo, para dar vida aqueles que estavam mortos. Ainda hoje Ele pode vivificar sua vida, seu casamento, a vida de seus filhos. Não há o que o vento do Espírito não possa fazer de bom em sua vida nesse momento.

 

O SELO – II Coríntios 1:22 – GARANTIA, MARCA DA SEPARAÇÃO

Paulo nos orienta que o Espírito Santo é a nossa garantia.

                Quando nos entregamos ao Senhor e aceitamos o sacrifício de Jesus, então recebemos uma marca em nossos corações, que podemos chamar de o selo do Espírito, que nos garante a herança da vida eterna. Também mostrando para o diabo que existe um Senhor em sua vida. E essa marca só se vê com olhos espirituais, e com os olhos da fé.

 

A ÁGUA – João 4:14 – PURIFICAÇÃO

Jesus e a mulher samaritana a beira do poço de Jacó

                Uma mulher que vivia em pecados se encontra com Jesus. Então Ele oferece a ela chance de se livrar daquilo que a levaria a morte, seu pecado, e lhe promete que Ele teria a purificação para sua vida, o Espírito Santo, a fonte de água viva, que hoje poode nascer dentro de você, se tão somente crer.

 

A POMBA – Mateus 3:16 – PUREZA E DOÇURA

No batismo Jesus recebe sobre sua cabeça a pomba

                No momento que nascemos de novo para Jesus, então toda a amargura do pecado e de tudo que a vida nos colocou no coração, nos é tirada por aquele que tem todo o poder. Pois a pomba é a única ave que não tem o fel em seu interior. Ele nos dá a pureza e doçura que precisamos.

 

O AZEITE – Levítico 8:12 – CAPACITAÇÃO

Moisés ungiu a Arão, derramando azeite sobre sua cabeça.

                O azeite da unção derramado na cabeça de Arão o separou pela capacidade de ministrar o sacerdócio a Deus. Assim o Espírito Santo também nos capacita para termos uma vida com Deus num mundo que jaz no maligno, nos capacitando de força e poder, e assim todos os demônios fugirão daquele que tiver em sua vida o azeite da capacitação, que é o Espírito Santo.

 

O FOGO – Atos 2:1 – LUZ, CALOR

A descida do Espírito Santo em pentecostes - A coluna de fogo no deserto

                Quando todos pediam e desejavam a descida do consolador, prometida por Jesus, e estavam na igreja pedindo que isso acontecesse, então Ele, o Espírito Santo, vem como fogo, mostrando que é a luz que alumia nosso entendimento mostrando o caminho, e o calor que aquece o coração de uma vida fria e sem a presença de Deus.

 

v     OS SETE DONS DO ESPÍRITO SANTO

ISAÍAS 11:2

E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor. (leia a mensagem OS SETE ESPÍRITOS DE DEUS).

 

v     CONCLUSÃO

                Talvez devesse ainda escrever sobre as sete igrejas da Ásia, ou as sete lâmpadas do castiçal

Devemos deixar de tratar o Espírito Santo de forma tão banal e despresiva. Voltemos a pregar nos púlpitos a verdade de um amigo vivo e capaz de fazer nascer em nós um novo homem, capaz de enfrentar os ataques de um mundo poluído pelo pecado.

                Busquemos agora ter em nossas vidas a presença dessa pessoa tão importante, e capaz de nos dar sete (que significa perfeição) dons, os quais são totalmente indispensáveis em nós. Você precisa de um amigo que lê ame e faça por sua vida aquilo que lhe tira do mais profundo lamaçal de pecados, O Espírito Santo de Deus.

Receba agora em sua vida os sete dons do Espírito Santo, os quais nos é revelado pelo poder da palavra. Estes dons são os cinco atributos, as sete simbologias e os sete dons do Espírito Santo.

 

 

Pr. Alexandre Augusto

Contatos:

0 xx 35.9102.93.55

0 xx 35.3621.16.17

[email protected]