Deus prefere a igreja fechada do que um culto hipócrita. (mexe no celular/ conversas paralelas/ marca encontros...)

 

  • Ecl_5: 1 Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.

 

  1. Quando Perdemos O Temor Dentro De Sua Casa: QUEREMOS OFERECER UM CULTO A DEUS A NOSSA MANEIRA. Lev_10:1 E os filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário e puseram neles fogo, e colocaram incenso sobre ele, e ofereceram fogo estranho perante o SENHOR, o que não lhes ordenara.

 

  1. Quando Perdemos O Temor Dentro De Sua Casa: CORREMOS O PERIGO DE SE OFERECER A DEUS UM CULTO INÚTIL. Lev 10:2 Então saiu fogo de diante do SENHOR e os consumiu; e morreram perante o SENHOR.

 

  1. Quando Perdemos O Temor Dentro De Sua Casa: OFERECEMOS A DEUS UM SACRIFÍCIO QUE NÃO NOS CUSTA NADA OU POUCO NOS CUSTA. 1.13 . (VIVA) Vocês dizem: 'Ah, é tão difícil servir ao Senhor e fazer o que Ele pede'. Não dão a mínima importância às Lei que Eu dei para vocês obedecerem. Pensem nisso! Animais roubados, aleijados ou doentes como ofertas a Deus! Será que Eu posso aceitar ofertas dessa espécie? " Pergunta o Senhor.
  • 2Sm_24:24 Porém o rei disse a Araúna: Não, mas por preço justo to comprarei, porque não oferecerei ao SENHOR meu Deus holocaustos que não me custem nada. Assim Davi comprou a eira e os bois por cinqüenta siclos de prata.

 

  1. Quando Perdemos O Temor Dentro De Sua Casa. O QUE ERA PARA SER CASA DE ORAÇÃO SE TORNA COVIL DE LADRÕES. Mar_11:17  E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões.

 

  1. Quando Perdemos O Temor Dentro De Sua Casa: DESPREZAMOS O CULTO DIVINO, SENTIMOS CANSEIRA E NÃO ALEGRIA NA IGREJA. Miq 6:3 O povo meu; que te tenho feito? E com que te enfadei? Testifica contra mim.
  • Quando deixamos de cumprir os propósitos de Deus, ele levanta outros para ocupar o nosso lugar Não há pessoas insubstituíveis na obra de Deus. 1Sm_12:24 Tão-somente temei ao SENHOR, e servi-o fielmente com todo o vosso coração; porque vede quão grandiosas coisas vos fez.

 

  • Deus não precisa do nosso culto, nós é que precisamos cultuá-lo. Ele não precisa de nós; nós é que precisamos dele. 2Cr_29:5  E lhes disse: Ouvi-me, ó levitas, santificai-vos agora, e santificai a casa do SENHOR Deus de vossos pais, e tirai do santuário a imundícia.