Eu estava lendo um livro e acabei me deparando com algo que eu ainda não tinha parado para meditar, até porque a primeira vez que li essa passagem que se encontra no evangelho segundo João capitulo 2 , eu pensei comigo mesmo porque Jesus falou assim com a própria mãe? Na verdade eu era nova convertida e ainda não havia parado para entender a riqueza que há por trás disso, sendo assim, eu quero compartilhar isso com você.

O autor do livro expôs um comentário que um homem fez em um dialogo entre eles , e esse homem disse a ele ,como pode Jesus dizer: Mulher, que tenho eu contigo? E ao mesmo tempo dizer honra pai e mãe, sendo que ele mesmo falou com a mãe daquela maneira.

Antes de tudo (...) Eu quero pontuar três aspectos . Em primeiro lugar: Jesus nos deixa a par de quem ele é “Eu sou o caminho a verdade e a vida” (REF. João 14:6) . Em segundo lugar Jesus deixou claro o seu chamado, o porquê ele veio “vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas."(REF. João 12:46) e em terceiro lugar Jesus afirma “aquele que faz a vontade do meu Pai que está no céu esse sim é meu irmão , irmã e mãe”(REF. Mateus 12:50b ) .O que estou querendo dizer é que Maria mais do que ninguém sabia disso e em momento algum Jesus ocultou esse fato, até porque a própria bíblia nos revela isso. Antes de Jesus falar assim com Maria ela falou o vinho acabou (REF. João 2:3) ela não se referiu a ele como filho, você entende? Ela foi até ele porque sabia quem ele era e o que ele podia realizar e logo em seguida ele diz: Mulher, o que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a hora, ele rebateu não como filho, mas como Senhor, perceba isso, e tanto é verdade que depois disso a própria Maria disse aos serventes " façam tudo o que ele disser" (REF. João 2:5) , então fica claro aqui que Jesus nunca desrespeitou a mãe ,ou cometeu pecado , na verdade ele estava apenas cumprindo seu chamado .