NOVAS REVELAÇÕES SOBRE O NATAL

Quem era a Estrela de Belém que guiou os Reis Magos Até Jesus?

Existem coisas na vida que você só acredita vendo. Não adianta somente ouvir palavras saídas da boca de alguma autoridade ou da de um estudioso erudito qualquer, para você ficar convencido.

Não! Para certas coisas você exige provas, de tão absurdas que parecem, ser principalmente se você veio alimentando por longa data, uma crença que julgava ser verdadeira.

Foi o que aconteceu com Rosa esta semana. Ela era tão convicta de que os Estudos astrológicos eram do Bem, tanto que os Reis Magos só conseguiram chegar até Jesus para adorá-lo na manjedoura após antes terem consultado a posição dos astros que pensar o contrário seria até uma blasfêmia.

Isso que vou relatar a seguir você nunca ouviu falar na vida, tenho certeza.

Tudo começou quando algumas amigas se reuniram informalmente em minha casa e em dado momento uma delas disse que não via graça nenhuma nos festejos de natal. Já tinha abolido isso de sua vida a muito tempo. Reforçou dizendo que atualmente os psicólogos resolveram denomina-lo de a Festa da Depressão.

Indignada, uma de nós reagiu dizendo: Como? È uma festa tão linda! As famílias se confraternizam, muitas vezes fazem longas viagens só para estarem todos juntos neste dia e matarem a saudade um dos outros... O que é isso?

Uma outra completou: È verdade. Sem falar no espírito natalino, tornando-nos pessoas melhores, de boa vontade umas com as outras... Tudo fica mais lindo no Natal.

E a decoração? Citou uma outra, _os enfeites se superam de ano para ano em beleza e criatividade e não nos esqueçamos das fartas mesas com guloseimas esperadas o ano inteiro. Não consigo imaginar passar esta festa em branco. Quem resisti? Completou.

Enquanto isso, a mais velha entre nós, famosa por seu eterno humor negro e excesso de realismo, deixa escapar com sua voz rouca, cavernosa, ressoando pelo ambiente: Pois acho isso tudo uma grande besteira. Pura ilusão, pois a realidade é bem outra. Vocês é que colorem tudo com cores vibrantes para que não se veja a realidade por trás.

Na mesma hora houve um reboliço na sala. Um rufufu de indignação. Que realidade? Do que você esta falando? Já vem você com seu eterno pessimismo. Não é possível que você já venha com o seu balde d?água fria sobre nossas cabeças apagar nosso entusiasmo. Por que a vida lhe fez tão amarga? Será possível que o sol nunca brilha diante de seus olhos? Reclamávamos exaltadas. Só faltávamos vaiá-la, o que não fizemos em respeito aos seus sessenta anos.

Sem se deixar intimidar_ na verdade ela nem se abalou_ ela continuou com sua voz rouquenha, cheia de maus presságios, a imprimir o ambiente com as suas verdades.

Vocês é que não enxergam. São umas iludidas. Sem falar dos milhões de descamisados espalhados pelo mundo, que neste dia se sentirão mais injustiçados ainda, a verdade é que mesmo para os que pertencem a camada mais privilegiada de nossa sociedade, o Natal não é isso tudo que vocês imaginam, não.

Mais uma vez reagimos. Porque ela sempre tinha que ser do contra? Quase aos berros, perguntamos: O que foi? O que acontece com os endinheirados? O que você tem contra aquelas roupas maravilhosas, as jóias, os sapatos, a decoração de suas lindas salas? Suas arvores grandiosas, ricamente enfeitadas, hem? Anda. Fala? O que você tem a dizer com sua língua ferina, hem? Perguntávamos rindo, brincando, já sabendo que viria bomba.

Já a conhecíamos de longa data e a sua eterna tendência de analisar tudo que a cercava pelo rótulo da "Visão Realista" de todas as coisas. Gostava de impactar. No fundo estava se divertindo.

É só vocês deixarem de lado o otimismo. Que vocês possam enxergar sem névoa, sem ilusão, ela dizia. Se assim o fizerem verão a desgraça que essa festa é.

Pegava pesado, ela gostava disso também. E continuava: meu irmão, que é médico, detesta estar de plantão neste dia, pois segundo ele é justamente neste dia, sem falar do dia de Carnaval, que ele entra em contato com o que ele chama de "degradação humana". O homem em seu pior estado.

Neste dia, por causa dos exageros no beber e no comer, os festejos terminam sempre em acidentes ou mal - estares físicos. Sem falar que muitas dessas reuniões terminam na delegacia de polícia, com pessoas reclamando de agressões físicas.

E as brigas entre os familiares ? continuava ela ? que já bastante alcoolizados, começam a revirar o Baú, retirando dos mesmos, as mágoas e os ressentimentos de um para o outro? Todos possuem uma conta muito alta para pagar, acumulada durante a vida. È do ser humano errar, mas muitos poucos se tornam aptos a perdoar e a esquecer. Não se iludam, persistia.

O ambiente se entristecia. Ela conseguiu nos contaminar. Era sempre esse o efeito que ela conseguia com as suas duras verdades. Todas nos calamos. Cada uma refletia sobre sua própria história.

Fiquei lembrando-me das festas lá de casa. Nunca terminavam bem. O que prometia ser uma alegria terminava trazendo à tona ? o álcool desencadeava isto ? àqueles casos insolúveis, com acusações por todos os lados, sendo usadas como armas sangrentas que iam atingindo o coração de cada um, desencadeando lágrimas e tristezas.

Era sempre assim, depois esquecíamos tudo e no próximo ano estaríamos juntos outra vez. Pura ilusão. Mas sem ilusão não se vive, concluía, eu.

E ela continuava com seu jeito sarcástico e realista de falar: Você se sacrifica, se cansa andando atrás de presentes, muitas vezes gastando um dinheiro que não tem, estourando os cartões de crédito tentando agradar sobrinhos e netos e depois acaba se decepcionando.

E as festinhas das empresas? Aquilo é uma vergonha ? exagerava. Quantos casos de adultério entre os funcionários! As ofensas permeadas pela inveja e o despeito denegrindo a imagem de todos, após a bebedeira. No dia seguinte, todos tentam apagar esta imagem como podem.

Alice, a mais tranqüila de todas nós, talvez por causa de sua fé, a tudo acompanhava com um sorriso nos lábios, como se visse crianças brincando no recreio.

Já conhecíamos seu parecer. Já havia nos falado sobre as festas pagãs herdadas pelo catolicismo.

Já havia contado que a escolha deste dia devia-se a uma festividade pagã que comemora neste dia o aniversário do deus sol romano.

Já havia dito que esta data foi cristianizada no ano 350, quando o papa Júlio I declarou 25 de dezembro como o dia de nascimento de Cristo, juntando o útil ao agradável, o sagrado ao profano.

Já sabiam de tudo isso, o que na verdade, não trouxe ao grupo nenhuma reação. E daí, que os romanos adorassem aos seus deuses pagãos e resolveram dizer que Jesus também nascera neste dia?

Não! Não foram tocadas por essa verdade histórica. À Rosa, pelo menos, em seu íntimo, não disse nada.

E daí? Respondeu Rosa na ocasião. Que diferença faz se é em dezembro, junho ou agosto? O que importa é festejarmos o seu nascimento.

Depende, respondeu Alice misteriosamente. Se você prefere celebrar o nascimento de um Deus verdadeiro ou a de um falso deus, um deus pagão, força [elemental] da natureza. O deus sol.

O assunto morreu por aí. Ela nunca insistia em impor suas crenças. Ia pingando uma informação aqui, outra ali, homeopaticamente.

Já sabiam disso tudo. Ela já tinha falado sobre a arvore de natal, sobre o papai Noel, mas Rosa e o restante das amigas não estavam preparadas para o que iriam ouvir, logo hoje, que os ânimos estavam exaltados.

Era a isso que eu me referia quando disse que diante de certas afirmações só se acreditava vendo. Tem que estar ali, documentado.

Em dado momento, no meio dessa algazarra toda onde discutiam a validade ou não de festejar-se o natal, Alice levantou-se e enquanto se dirigia ao local onde havia guardado sua bolsa pergunta:

Quem coloca uma brilhante estrela de enfeite no alto de sua Arvore de Natal?
Qual de vocês é adepta da Astrologia?
Quem jura de pé junto que os Reis Magos foram adorar Jesus numa manjedoura?
Quem confirma que foi mesmo uma estrela no céu quem guiou os reis até o local de nascimento de Jesus, na cidade de Belém?

Pronto! Isso foi o suficiente para colocar lenha na fogueira.

Que perguntas mais bobas! Disseram as amigas unânimes.
Todo mundo sabe que as figuras tradicionais de um presépio são uma manjedoura com o menino Jesus ali deitadinho ao lado dos pais; José e Maria, sem faltar a presença dos pastores com suas ovelhas, e os três reis magos com seus presentes ajoelhados em volta.

Quanto a Arvore de Natal, todo mundo também sabe, não pode faltar uma bonita estrela de Belém brilhando no topo.

Alice tornou a sentar-se. Abriu a bolsa e retirou de dentro a Bíblia, seu documento histórico. Sorria como se tivesse descoberto a pólvora. Ou como se fosse nos pegar uma peça. Apesar de jovem, para ela não passávamos de crianças levadas.

Quero a atenção de vocês, disse, para juntas analisarmos cada versículo que vou ler.

Vamos lá. Mateus 2:1

"E, tendo nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém".

Levantou a cabeça para nos olhar e perguntou:
Em que cidade Jesus nasceu?
Em Belém, ora. Responderam.
Em que cidade os magos chegaram?
Em Jerusalém, ora. Continuaram sem saber onde iria dar esse interrogatório.

Distraídas, nem se perguntaram o que estariam os magos fazendo em Jerusalém se Jesus havia nascido em Belém.

Diz a The International Standart Bible Encyclopedia: (Enciclopédia Bíblica Padrão Internacional), "um mago no mundo helenístico tinha conhecimento e habilidades sobrenaturais e era às vezes praticante de magia".

Justino e Tertuliano, um dos primeiros comentaristas cristãos, chamaram os magos que visitaram Jesus de astrólogos. Tertuliano escreveu em seu primeiro livro intitulado "Sobre Idolatria": Sabemos da aliança mútua entre a magia e a astrologia

Mateus 2:2

"E [os reis magos perguntaram a Herodes]: Onde esta aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no oriente e viemos adora-lo".

Pergunto: Como os reis magos souberam que Jesus nasceu?
Através da estrela, ora. Sabiam que essa estrela no céu, indicaria o local de nascimento de Jesus.

Mais uma vez elas não se perguntaram por que essa estrela ao invés do local de nascimento, levou-os primeiro até Jerusalém.

Mateus 2:3-5

"E o rei Herodes, ouvindo isso [que o rei dos judeus havia nascido] perturbou-se.
E, reunindo todos os príncipes dos sacerdotes [versados nas escrituras], e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo.
E eles lhes disseram: Em Belém da Judéia, porque assim esta escrito..."

Novamente retira os olhos do livro e pergunta:
Se Jesus nasceu em Belém, porque a Estrela os guiou até Jerusalém?
Qual o objetivo dos reis magos ao levarem a Herodes a novidade do nascimento de Jesus, provocando nele um sentimento hostil?

Dessa vez elas permaneceram caladas. Não haviam percebido durante o relato que a Estrela que guiou os Magos desde o Oriente, havia "errado" o caminho.

Não sabemos, confessaram. E ela continuou:

Mateus 2:9

"E, tendo ele ouvido o rei, partiram: e eis que a estrela que tinham visto no Oriente ia adiante deles, até que chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino".

Ficou claro para vocês que a estrela que os guiava fez uma paradinha proposital em Jerusalém, já que ela sabia exatamente onde Jesus estava?
Porque teria feito isso?
Que estrela seria essa?

Novamente, elas não sabiam o que responder, mas que era esquisito isso era, disseram.

Lucas 2:8

"Ora, havia, naquela mesma comarca [Belém], pastores que estavam no campo e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho.
E eis que um anjo do Senhor veio sobre eles e a Glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor."

Tornou a perguntar-nos:
Enquanto os magos estavam lá longe em Jerusalém, numa distância de vários meses, quem visitou os pastores que estavam ali próximos, em Belém?

O Anjo do Senhor, disseram.

E quem avisou aos Magos?
A Estrela, através da verificação dos astros. Concordaram todas, bastante curiosas.

Lucas 2:10-11

"E o Anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor".

O que os anjos faziam nesse momento?
Anunciavam aos pastores o nascimento de Jesus Cristo, o nosso Senhor e Salvador, disseram já bastante curiosas diante de tantas chaves misteriosas. A que portas levariam isso tudo?

Lucas 2:12 e 15

"E isto vos será por sinal: achareis o menino envolto em panos e deitado numa manjedoura".

Deus sempre dá um sinal a seus filhos para que não sejam enganados, pois ele não é Deus de confusão. Os pastores foram corretamente avisados. Todos os sinais e avisos de Deus para os seus servos se encontram na Bíblia. Ela não é de particular interpretação. Ela deve ser explicada, unindo versículo a versículo, nos diferentes livros até que se confirme a compreensão de um tema.

E os Magos? Perguntava, pois estavam todas muito espantadas. Foram desviados do caminho a mando de quem? A quem os Magos serviam? Aos propósitos de Deus ou dos demônios?

Alice mostrava detalhes na Bíblia que passavam despercebidos a grande maioria das pessoas desavisadas.

Lucas 2:15-16

"E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns para os outros: Vamos, pois, até Belém e vejamos isso que aconteceu e que o Senhor nos fez saber".

Logo que souberam da notícia, o que fizeram os pastores? Quem chegaria primeiro ao local de nascimento, os Magos ou os Pastores?

Os pastores, na mesma hora foram para o local de nascimento, disseram, os Magos teriam que atravessar boa parte do deserto em seus camelos.

Muito bem. Agora me deixe dar-lhes algumas informações:

1. Jesus não nasceu numa manjedoura porque fosse pobrezinho, como diz a canção; Pobrezinho nasceu em Belém, Eis na Lapa Jesus nosso bem... José e Maria viajaram para a cidade de Davi, chamada Belém para se alistarem num censo demográfico da parte de César Augusto. (Luc. 2:1). A cidade estava cheia. Não havia mais vagas na estalagem. (Luc. 2:7)
2. A única opção do casal foi se acomodarem numa manjedoura, até a cidade se esvaziar.

3. Os Anjos tanto podem ser bons, quanto maus.
Estrela é símbolo de Anjo. Apoc. 1:20.
Esses seres voláteis e mutáveis tem a capacidade de tomar qualquer forma, inclusive transformar-se em Anjo de Luz. 2 Cor. 11:14
Os anjos são chamados de estrelas. Eles existem desde antes a fundação da Terra como Deus declara a Jó. (ver Jó 38:4-7 e Apoc 12:4).
Observação: Com a rebelião de Lúcifer 1/3 das "estrelas" do Céu foram expulsas para a Terra. (ver Ezequiel 28:13-19, Isaías 14:11-15 e Apocalipse 12:4, 7-10)

4. Outra coisa que importa saber é que a Bíblia não informa quantos magos eram. Isso é invenção da Babilônia atual, estimulando a idolatria, o culto a outros deuses.
5. A palavra Mago refere-se a astrólogos, feiticeiro, ou ocultistas.
6. No livro de Deuteronômio 18:10-12 Deus condena essas práticas, considerando-as abomináveis [repulsivas] a Ele.
7. Um Anjo bom levaria os Magos até Herodes, expondo-o ao perigo?
8. A Babilônia, cidade nas cercanias do atual Iraque foi o berço do Ocultismo. No palácio de Nabucodonozor sabemos que todas essas práticas eram adotadas. Dan. 2:2
10-A Babilônia é reconhecida como a sede de Satanás no mundo Antigo. Justamente por causa de suas práticas que levam o homem para longe de Deus.
11-A Babilônia de hoje, é tida como aquela que se tornou morada de demônios, e abrigo de todo espírito imundo, por estar repleta de imagens e diversos tipos de culto e adoração que não é dirigida ao Deus verdadeiro, o único digno de ser adorado. Êxodo 20:3-4-5.

Ela deu de beber aos reis de toda terra da taça de sua abominação espalhando as práticas que contrariam os mandamentos de Deus.

Agora me respondam: Qual é a maior estimuladora de adoração aos outros deuses, [santos, santas, padroeiros e padroeiras] na terra? Uma forma de paganismo?

Nossa! Ninguém quis pensar. Não era possível! Diziam de si para si mesmas ao descobrirem pelas características quem seria essa Babilônia dos tempos modernos.

Mateus 2:11
Sabemos, agora, que os Magos partiram de Jerusalém guiados por essa estrela. Alguns meses depois chegaram ao local de nascimento de Jesus, em Belém.

"E, entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe"...

Pergunto a vocês: Quando os magos chegaram, por acaso viram Jesus envolto em panos deitado numa manjedoura? Os pastores estavam lá adorando Jesus?

Não! Muitos meses se passaram e os pastores já haviam ido embora, o censo já havia encerrado e José já havia alugado uma casa. Não havia manjedouras nem pastores. Não havia a imagem de um presépio, lenda criada e assimilada pela igreja católica estimulando os fiéis a mais um culto idolátrico.

Percebem aqui que a revelação que os pastores receberam do Anjo do Senhor foi diferente da revelação recebida pelos Magos astrólogos? Vamos analisar:

1. Quem era esse informante que se passava por Estrela?
2. Qual foi seu objetivo ao usar os Magos como um instrumento (médium) de discórdia, ao atiçar a ira de Herodes contra a criança?
3. Em Jerusalém, onde a Estrela os levou, Herodes, o inimigo de Jesus, ficou sabendo por eles que o menino das profecias e que seria o Rei dos Judeus, nascera.
4. Herodes convocou secretamente os astrólogos que lhe falaram sobre o local de nascimento.
5. E disse-lhes: Ide e procurai cuidadosamente a criança, e quando a tiverdes achado, avisem-me.
6. Herodes temia o nascimento desse Rei que só ficou sabendo por causa dos Magos, e planejou mata-la. Mateus. 2:13
7. Só depois dessa "fofoca" é que a "Estrela Fofoqueira" levou os astrólogos até Belém, vindo parar exatamente sobre a casa em que Jesus estava.
8. Isso significa que essa "Estrela" não era uma "Estrela" comum. Era uma "Estrela" mal intencionada. Ela sabia exatamente o que fazia. Ela era o guia desses Reis Magos. Ela tinha um propósito ? Fazer Herodes perseguir e matar Jesus.
9. Deus interviu avisando aos Magos em sonho que não voltassem para avisar Herodes. Deveriam partir para a sua terra por outro caminho. Mateus 2:12

Muita gente, hoje em dia, esta como esses Magos, debaixo do poder de alguma "Estrela". São aquelas pessoas que colocaram nas mãos desses Anjos astrológicos a direção de suas vidas.

Consultam o Exército dos Céus ao invés de se colocarem sob o Senhorio do Senhor dos Exércitos, que é Jesus. Gen. 2:1

A conclusão a que chegamos é que essa "Estrela" era um instrumento maléfico de Satanás, o Senhor deste Mundo. Na verdade, um de seus Anjos, que a Bíblia chama de demônios.

Seu objetivo principal foi levar os Magos até o inimigo da criança. Ela foi profetizada a muito tempo atrás através dos profetas. Por causa dela, Herodes mandou matar todas as crianças de Belém e redondezas com menos de 2 anos de idade. Mat. 2;13-16

A profecia que fala de um Messias vindouro diz:

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus membros: e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Isaías 9:6

O Messias não poderia nascer segundo os planos de Satanás. Isso estragaria seus planos malignos; desencaminhar a humanidade, a obra prima de Deus.


Jesus afirma repetidas vezes que Satanás hoje é o Principe deste mundo (João 12:31, 14:30, 16:11). Ele tomou o lugar legítimo de Adão ao enganá-lo no Éden.

E ele tem conseguido em parte, quando se esconde atrás de Arvores de Natal, Imagens de Santos, Festas pagãs, Dias Santos e um monte de outras crenças supersticiosas.

Todos os sinais e prodígios foram usados por satanás para frustrar o plano de sua vinda. 2 Tes. 2:9-11

Agora vocês sabem o quão irônico é colocar-se uma estrela no topo das arvores de natal e ainda por cima chama-la de Estrela de Belém.

Vocês sabem agora quem é a Estrela de Belém.
Sabem agora a quem vocês têm cultuado, mesmo sem saber.
Sabem a que deus devem adorar e prestar homenagens a partir de hoje.
Certamente não é o deus que nasceu no dia 25 de Dezembro.

Leila Oliveira.
Juiz de Fora, 25 de novembro de 2010