Uma das armas que o inimigo usa para nos roubar e nos oprimir é a preguiça, tornando-se um rebelde filho de Deus. o cristão não pode ou não deve se colocar debaixo de opressão em recusar a fadiga, procurando as facilidades para conseguir algo sem se esforçar. Uma das maiores áreas em que damos ao ladrão o direito de nos roubar é através dos desejos da nossa natureza pecaminosa em especial a preguiça.

 Pv. 19: 15 – A preguiça faz cair em profundo sono, e o ocioso vem a padecer fome.

Ecl. 10: 18 – Pela muita preguiça desaba o teto, e pela frouxidão das mãos goteja a casa.

II Ts. 3: 10 - Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma.

 PROCRASTINAÇÃO

             O homem de Deus é acima de tudo um homem de caráter e de palavra. Como homens de Deus devemos agir em cima das nossas decisões já, hoje, não deixando de fazer hoje o que podemos fazer amanhã. Quando adiamos uma decisão importante estamos desperdiçando o nosso tempo, o inimigo não perde tempo.

 Lc. 12: 47 - Aquele servo, porém, que conheceu a vontade de seu senhor e não se aprontou, nem fez segundo a sua vontade será punido com muitos açoites.

Hb. 3: 13 - pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado.

Hb. 3:7 - Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz.