É a intertextualidade e a contextualização da imagem com o texto, essa maneira de realizar a literatura é reflexo da tecnologia que atualmente busca resumir em um único objeto de consumo múltiplas funções ( celular que é maquina fotográfica, radio, computador etc) é também o reflexo da nova didática com base na lingüística, que busca as muitas possibilidades de leituras e as múltiplas possibilidades de expressão e linguagem.

A contextualização e a intertextualidade na Literatura Imparcialista respeita essas muitas possibilidades de leitura, por essa razão a leitura que o poeta realiza sobre a figura está sujeita ao texto impresso sobre essa imagem. A leitura que o poeta faz sobre a imagem é apenas uma leitura que se faz diante de um fato, essa leitura pode ser modificada em outras situações que outro texto traz.

A contextualização e a intertextualidade fotografia e texto literário é uma possibilidade de expressão poética de nossa Era da Informação. Nessa associação de texto com a imagem há uma doação de significado e contexto, há uma intensificação da poética tanto no texto quando na imagem.

Essa associação leva os leitores a interpretações muito próxima. São inúmeras as possibilidade de associações texto e imagem, assim se realiza o possibilismo da literatura imparcialista e de nosso tempo; esse tempo em que não seguimos vocações e sim possilidades de sucesso, o reality show é o maior exemplo desse possibilismo de nosso tempo.

 J.Nunez

O IMPARCIALISMO
 Intextextualidade e Contextualização da Imagem - UOL Blog

fotocontexto.zip.net/