Nalguns dias eu desejo conversar com alguém e dizer tantas coisas que me acontecem quando escrevo ou, por outro lado, quando não escrevo. Por isso, permita-me conduzi-lo por uma jornada onde as palavras dançam entre as linhas e as ideias se entrelaçam em um véu poético. Permita-me mergulhar nas profundezas da alma e revelar a essência sublime de por que escrevo.

Escrevo para silenciar os monstros intrincados que espreitam nas sombras da minha existência, ansiando devorar minha mente, coração e corpo. Por meio da tinta que flui das minhas veias, alimento essas criaturas sedentas, oferecendo-lhes minha alma em um sacrifício literário.

A caneta, minha fiel aliada, torna-se a espada com a qual enfrento os monstros interiores que ameaçam minha sanidade. Em cada palavra entrelaçada, em cada frase construída, ergo um escudo de poesia e sabedoria para defender-me contra as garras afiadas do desconhecido.

Dentro de mim, habita uma orquestra de sentimentos e pensamentos, uma sinfonia da vida que clama por expressão. Escrever é minha forma de dar voz a essa sinfonia, permitindo que ela ressoe através das eras, ecoando pelas mentes e corações dos leitores. É minha tentativa de capturar a essência etérea do tempo e congelá-la em palavras perenes.

Cada obra que concebo é uma janela para o passado, um portal para o futuro e uma ponte para a eternidade. Por meio das páginas que escrevo, desvendo a nostalgia profunda que permeia a existência humana, convidando-o a refletir sobre a transitoriedade da vida e a beleza efêmera que a rodeia.

Em cada verso que brota da minha alma, entrego um convite para a reflexão, para a contemplação dos mistérios do universo. A escrita transcende a mera expressão de palavras; é uma viagem metafísica em busca da verdade oculta, uma busca incessante pela compreensão do eu e do cosmos que nos envolve.

Através da escrita, posso escapar das amarras da realidade e adentrar um reino onde a imaginação floresce em cores vívidas. Sou um alquimista das palavras, transformando pensamentos em tinta e sonhos em realidade, criando mundos que transcendem a lógica mundana e mergulham na beleza infinita da fantasia.

No entanto, embora as palavras sejam minha fonte de libertação, também enfrento obstáculos. As editoras, muitas vezes, se mostram como criaturas vorazes, sedentas por minha arte, prontas para devorar minha criatividade em troca de lucro. Mas guardo comigo 16 obras, frutos dessa paixão, esperando encontrar uma editora que verdadeiramente compreenda e nutra meus monstros interiores, ao invés de sucumbir à tentação de devorar minha essência.

Querido leitor, escrevo para desvendar as profundezas da minha alma e, ao fazê-lo, talvez encontre um eco nas almas daqueles que leem minhas palavras. A escrita é minha armadura, minha salvação e minha forma de desafiar os monstros que ameaçam meu ser. Junte-se a mim nessa jornada, mergulhe nas palavras e deixe que a magia da escrita transforme sua existência em algo sublime e inesquecível.


Padre Joacir d’Abadia, Filósofo, autor de 16 livros, Especialista em Docência do Ensino Superior, Bacharel em Filosofia e Teologia, Licenciando em Filosofia, Professor de Filosofia Prática. Acadêmico: ALANEG, ALBPLGO, AlLAP, FEBACLA e da "Casa do Poeta Brasileiro -  Seção Formosa-GO"_ Contato: (61) 9 9931-5433 | Segue lá no Instagram: https://www.instagram.com/padrejoacirdabadia/