Resenha do Filme ''Uma Mulher de Talento''
Esse filme conta a historia de uma mulher mãe de três filhos que luta pela sua sobrevivência e das crianças.
Ela começa a trabalhar num escritório de advocacia do Sr. Masry, e descobre que numa cidadezinha de nome Rinquelem, uma empresa de nome PG&E, que quer dizer pacific gás e eletrícidade contaminaram a água de uma cidade inteira, então ela passa a investigar essa empresa e a causa dessa contaminação.
No decorrer das investigações teve muitas tentativas de negociação com a empresa PG&E, mas durante todas elas a empresa negava ter causado essa contaminação que causou varias doenças malignas em diversas pessoas com: câncer de seio, de coluna e até mesmo de pulmão.
Essas pessoas contrataram essa investigadora de nome Enri para essa negociação, e o Dr.Masry, na primeira vez que Enri e seu chefe estiveram com um dos secretários da PG&E ele negou a tal contaminação de água e ainda disse que a empresa valia vinte e oito mil dólares, e que nada adiantaria eles tentar provar que houve essa contaminação.
No decorrer da história a investigadora Eni, coletou várias amostras de água, e também pequenos insetos mortos dentro dela para levar para analíse, e assim sendo ela conseguiu provar que devido à empresa PG&E ter colocado um anti corrosivo de nome cromo seis nos seu resevatórios toda a água daquela cidade estava contaminada e fazendo com que diversas pessoas estivessem com câncer.
A empresa PG&E, colocava anti corrosivo nos túnel de esfriamento de gás e esses anti corrosivo escoava nos tangue de abastecimento de água, causando a contaminação.
Numa das negociações a empresa PG&E ofereceu vinte milhões de dólares para serem divididos para quatrocentas e trintas pessoas, novamente não foi aceito a oferta, e as investigações continua.
Logo após essa negociação a PG&E, sugeriu que fizessem uma decisão amarrada, onde não haveria júri, seria julgado somente pelo juiz sem apelação, foi aceito a sugestão da empresa.
Quando Eni conseguiu todas essas provas já passavam de seiscentas e trintas pessoas infectadas, numa das negociações, a empresa ofereceu duzentos e cinqüenta mil dólares para, a compra da casa dos Jensen, logo em seguida o Sr. Masri o advogado falou que isso não dava nem para os remédios, no caminhar das negociações, depois de tudo provado de que era mesmo a empresa PG&E quem havia contaminado a água com o corrosivo cromo seis, a empresa ofereceu trezentos e trinta e três milhões de dólares para as pessoas que se contaminaram e até perderam seu entes, a proposta foi aceita e cada família recebeu em torno de cinco milhões de dólares.
O advogado Masry, cobrou por esse processo quarenta por cento do valor recebido, e sua funcionária Enri recebeu nove milhões de dólares pelo seu trabalho, a empresa PG&E, não usa, mas anti corrosivos no esfriamento de tangues de gás.
Essa foi à maior indenização já paga nos Estados Unidos, esse filme narra fatos reais.
Eni e o Dr. Masry têm outras ações contra essa empresa PG&E.

Resumo feito por Silvana Souza de Luna Freire.
 
Revisado por Editor do Webartigos.com
Leia outros artigos de Silvana Souza De Luna Freire
Talvez você goste destes artigos também
Sobre este autor(a)
Meu nome é Silvana Souza de Luna Freire , sou casada ,48 anos, Professora de 1º grau, WEB Designer, Micro Empresária, Bacharel em Administração de Empresas e Direito, Bacharel em Pedagogia e Letras
Membro desde março de 2010