1 ? INTRODUCÃO

Os finais do século passado testemunhou o surgimento de uma vasta onda reformas administrativas, segundo a literatura, a ineficácia do modelo burocrático foi uma das causas que esteve na origem das reformas administrativas.

existem vários tipos e modelos de reformas mas todas tem em comum a necessidade de melhorar a eficiência administrativa.

Para o presente trabalho o grupo teve como objecto de estudo a Repartição de Registo Criminal, onde o objectivo foi perceber o processo de emissão do Certificado de Registo Criminal.

desde ja assumimos que o estudo nao esgota o tema, devido a sua complexidade. Em termos de estrutura o trabalho encontra-se dividido em seis partes, a primeira corresponde a parte introdutória, onde apresentamos a contextualização, o problema, a metodologia, a justificativa, os objectivos e as hipóteses, na segunda parte corresponde a revisão da literatura, a terceira parte corresponde ao estudo da Repartição, a quarta parte corresponde as recomendações, a quinta parte corresponde a conclusão e a sexta corresponde a bibliografia.