ANDANDO NA CONTRAMÃO!

Professor Me. Ciro José Toaldo

 

Não tem como ficar calado frente ao que acontece no Brasil, seja no campo da política que envolve dois grandes Poderes (Executivo e Legislativo), bem como no âmbito relacionado ao Poder Judiciário. Em artigos anteriores nos posicionamos quanto ao aceno sobre o atual desgoverno e, não se trata de oposição, uma vez que ainda não há ações que motivem elogios. E, no décimo primeiro mês, observa-se a continuidade de um desgoverno que induz a nação para uma eminente ‘tragédia’.

Se alguém tem dúvidas, atente-se para as seguintes afirmações: primeiro estão gastando mais que o país arrecada, essa constatação vai trazer reflexo brutal para a economia; aliás, quem está com olhos abertos, percebe o número de empresas tendo as portas fechadas com a geração de desemprego acentuado. O segundo aspecto é relacionado ao primeiro, pois o arrombo financeiro das contas públicas, com gastos exorbitantes, leva ao aumento de impostos onde os simples mortais que trabalham como ‘burros de carga’ serão obrigados a manter as ‘regalias’ dos ‘defensores’ dos pobres, mas adoram viver na ostentação, luxo e no esplendor da riqueza. A terceira constatação, leva ao absurdo de se ver a ‘putrefação’ de valores impregnados em nossa sociedade, citando os exemplos da legalização do aborto, liberalização das drogas e a diminuição das penas dos que cometem delitos, obviamente estes itens correlacionados com o Poder Judiciário que compactua com os ideários do Poder Executivo Federal.

Enfim, literalmente estamos andando na contramão, sobretudo quando se relacionam os três itens esboçados acima, tendo um fator agravante: o uso de todas as forças ‘legais e até forjadas’ para conter a liberdade das pessoas que desejam expressar as suas opiniões.

Como o artigo se refere a retrocesso, domingo, 05/11, foi o primeiro dia do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, elaborado pelo MEC, como não poderia ser diferente, nas questões relacionadas às áreas humanas, resolveram  “atacar” o agronegócio que apenas “mata” e o próprio sistema capitalista, demonstrando a nítida ‘doutrinação’ cada vez mais pesada nas escolas do país inteiro, levando o aluno a ter uma espécie de lavagem cerebral, onde deve ter ‘ódio’ do agro brasileiro e, até mesmo do próprio capitalismo! O absurdo de toda essa questão é verificar que estes ‘pregadores e ideólogos’ do socialismo, colocando-se contra o capital, mas não conseguem viver sem as regalias advindas do famigerado dinheiro; aliás, quando assumem o poder, como desvariados usufruem das suntuosas viagens em aviões e hotéis luxuosos, comendo de lagosta para cima e, fazem ‘deboche’ do povo que deve permanece miserável para estes cretinos se manterem com toda sua corja no poder!

Nesta contramão não está apenas o desgoverno (Poder Executivo Federal), também o setor da alta cúpula do judiciário, como num devaneio, não está nem aí para povo. Ao seu bel prazer, pintam, bordam e mudam as leis, tudo fazem para beneficiar quem mantém suas regalias, ou seja, parece vivermos na terra de ninguém!

Lembram-se daquele antigo ditado: “manda quem está no poder, a obediência é para quem está com juízo”. Vivemos isso, mas, até quando suportaremos tal situação? Essa pergunta depende de quais fontes estamos recebendo as informações! Enquanto ficarmos como as ‘vaquinhas ou burrinhos’ de presépio, dizendo ‘amém’ para tudo e aceitando as inúmeras barbaridades, sem os devidos questionamentos, estaremos dando cordas para a proliferação da contramão e ajudando o país descer ladeira abaixo, até o ponto de todos se espatifarem!

Desculpem a dureza, mas é isso que sinto neste momento!

Até o próximo!