A DECEPÇÃO CONTINUA!

Professor Me. Ciro José Toaldo

 

Chegando à reta final, conclusão de um ano, tarefas sendo encerradas, em meu caso, ano letivo sendo concluído; entretanto, olhando para a dimensão de meu querido e estimado país, infelizmente sinto decepção e um grande retrocesso, sobretudo em relação ao desgoverno federal e ao maior tribunal da justiça.

Quando vemos a volta do escárnio com o dinheiro público, onde viagens milionárias são feitas para o deboche do povo; quando aviões do setor público são utilizados para o bel prazer de ministros e políticos aliados; quando o investimento da educação é aplicado em universidade que levam acadêmicos fazer apresentações ridículas e ter um ensino com fundamento ideológico; quando um ministro da justiça, envolvido até os fios de cabelos em fatos injustos é indicado para uma das cadeiras do STF; quando um cidadão morre na prisão tendo documentação para ser solto; quando centenas de inocentes são presos de forma arbitrária; quando queimadas da floresta amazônica são atribuídas ao governo anterior e, principalmente quando o baluarte da nação é jogado no lixo pelo tolhimento da liberdade de seus cidadãos, resta afirmar que a decepção chegou ao fundo do poço!

Caros leitores, sabíamos que teríamos dificuldades, empecilhos e retrocesso em nossa nação, disto não havia dúvidas, porém a questão é até onde este desgoverno irá. Vejo o Brasil descendo ladeira abaixo, como um carro sem controle: endividamento; gastança absurda; financiamento de obras de nações ligadas ao Foro de São Paulo; volta da escancarada corrupção; promoção de conchavos e favorecimentos políticos, além da infame política econômica e fiscal levando o fechamento de empresas que trazem o infortúnio do ‘desemprego’, este fantasma horripilante que dilacera milhões de famílias. Entretanto, algo pior já foi feito por meio desses sanguinários nos treze anos consecutivos de seus desgovernos, ou seja, eles aparelharam e blindaram o ‘estado’ ao introduzir seus nefastos defensores. Nesta dimensão, aconteça seja lá o que for que nada irá abalar estes usurpadores do poder. Inclusive, na insigne vontade de dinheiro obtiveram o aval da sequiosa impressa! A fome juntou-se com a vontade de comer!

Não tenha dúvidas deste aparelhamento, faça essa reflexão: por que haveria tanto interesse em tirar alguém da cadeia, após ser julgado e condenado em várias instâncias para ser o presidente da nação? Essa análise, seguida de indignação deveria indignar o cidadão de bem, visto que nossa justiça não perdoa ninguém, contudo, por que isentar um chefe de quadrilha para assumir o domínio de uma nação?

Como sulista, tomo as dores de meu povo! Quanto sofrimento desta população, por meses sentindo amarguras de uma calamidade sem fim advinda de intempéries climáticas. Outras perguntas: quantas vezes o tal de ‘pai dos pobres’ visitou essa região? Qual o montante de valores está sendo destinados para reconstruir os locais onde as famílias perderam tudo? Será que o Sul recebe do governo federal a mesma atenção ‘financeira’ do Nordeste? Quanta indignação!

Enfim, logo as minhas férias irão chegar!  A decisão já foi tomada: irei me desligar das informações sobre o atual desgoverno e dessa ‘injustiça’ que temos no Brasil! Não terei espanto se o atual ministro da justiça irá se tornar membro do STF, pois, o ‘chefão’ já o indicou, falta sua aprovação no Senado, mas, uma boa grana deverá resolver!

Até o próximo com uma reflexão sobre o natal!