INCÔMODO DA ESQUERDA BRASILEIRA!

 

Professor Me. Ciro José Toaldo

 

Faz tempo que não apimento meus artigos não escrevendo sobre ‘politicagem’, sabendo ser ela bem diferente de ‘política’. De outro modo, a melhor forma de convívio em sociedade é pelo pleno exercício da salutar política exercida pela democracia inserida na forma republicana existente no país!

Com tristeza devo escrever: faz um bom tempo que se perdeu o sentido da autêntica política em nosso país! A ânsia de assumir o poder e dele tirar seu interesse por meio de um grupo corrompido, em outro momento que foi mandatário, aprendeu como ser politiqueiro e corrupto, esquecendo o que é ser da dita ‘esquerda’. E, este grupo, além do completo esquecimento de seus princípios, têm se incomodado com quem são ‘ameaças’ constantes para tirá-los do poder que ocupam.

É lamentável verificar que para manter-se no poder, esse famigerado e ganancioso grupo intitulado erroneamente ‘defensores do povo e do trabalhador’, afora de não os defender, apenas buscam meios para perpetuarem-se no poder e dele usufruir das benesses do capitalismo: viver na riqueza, luxo, ostentação e todas as comodidades disponíveis pelo capital e, povo e trabalhador que vivam de migalhas e míseros salários!

Contudo, qual é o fundamento para tanto incômodo desta dita esquerda? A resposta é simples: como os tempos são outros, eles não conseguem mais enganar a maior parte da população. Mesmo conseguindo pagar fortunas para a grande impressa, ter influenciadores nas redes sociais que deixam de serem imparciais, além de contar com apoio irrestrito da instituição máxima da justiça, de ter todo aparato governamental e de inúmeros parlamentares, eleitos para serem ‘oposição’, entretanto, vende-se em favor do voto contrário de quem os elegeu; foi eleito, como grande inimigo e rival, o opositor do atual governo, este em tudo é vigiado pelos órgãos governamentais oficiais, todavia, por onde anda é ovacionado por parte da população que não engole as armações e enganos vivenciados no país.

Este deve ser o maior e pior incômodo da dita esquerda brasileira. Há outra grande pergunta: até quando teremos de viver com sanguessugas que apenas usam do poder e do dinheiro público, advindo de nosso mísero trabalho com o qual pagamos altíssimas taxas de impostos? Essa pergunta só pode ser respondida pelo esclarecimento consciente de toda a população!

Se ainda não temos todos vivendo de forma consciência, há consolo de grande parte de cidadãos estarem buscando esclarecimento para deixar de ser tapado e manipulado por estes meios de comunicação que a todo custo defendem, além de seus interesses, um governo com a vontade de estabelecer uma ditadura, não permitindo a manifestação de opiniões diferentes das suas.

Haverá dois grupos com opiniões divergentes ao ler este artigo: os incomodados e os aliviados! Os primeiros sentirão raiva (nem sei se irão lê-lo), pois continuarão sendo cegos e usados por imaginarem serem os arautos defensores da dita ‘esquerda’. Os segundos sentirão nem tudo estar perdido e há luz no final deste túnel. Portanto, vale lutar e manifestar a nossa opinião e desejo de conviver na plena democracia, sem a implantação de ditaduras, como vemos em alguns países latino-americanos.

Como este artigo se destina para este segundo grupo, devo afirmar ser importantíssimo ficar atento ao pleito eleitoral de outubro deste ano, aonde nos municípios podemos ter ou não a proliferação das ideias defendidas pelo grupo do atual governo federal. Atenção para os candidatos e as coligações dos partidos que estão atrelados.

Enfim, tudo está nas mãos do povo, mas, não prevaleça a manipulação ou qualquer outro tipo de falcatruas!

Avante meu povo! Fiquem em alerta! Não se deixem manipular!

Até o próximo!