QUANTO FURDUNÇO!

Professor Me. Ciro José Toaldo.

 

Vivemos dias de intenso furdunço, sobretudo no Brasil que segue os ditames de seu desgoverno, onde os limites da normalidade deixaram de existir! Antes de continuar nesta triste temática, preciso escrever sobre a importante vitória de Javier Milei, que no último domingo, 19 de novembro, elegeu-se presidente da Argentina, derrotando o “peronismo” esquerdista que imperava naquele país. Espera-se de Milei a retomada da economia da Argentina, uma vez que sua situação é deplorável!

Outro aspecto relacionado com essa eleição: este país sairá do cerco do ‘Foro de São Paulo’, movimento da linhagem ideológica atrelada ao desgoverno brasileiro. Aliás, para o Brasil essa vitória significa alivio aos cofres públicos, uma vez que o conluio da extrema esquerda, já atrelava nosso mísero dinheiro público para financiar obras e dívidas do falido governo argentino. Essa é a mágoa dos políticos esquerdista brasileiros, incluindo o comandante e ex-presidiário da nação que não citou o nome do vitorioso em sua congratulação pela vitória, e afirma seu não comparecimento em sua posse. Essas ações demonstram o grau de interesse em ajudar a Argentina, não para beneficiar o povo, mas firmar o projeto da esquerda na América Latina. Vergonhoso!

Ainda sobre o furdunço, cito a insistência do órgão principal da justiça fomentando atrocidades, inclusive levando a morte de Cleriston Pereira da Cunha, 46 anos, preso político em oito de janeiro que se tornou o primeiro preso político da ditadura democrática brasileira. Pasmem todos: desde setembro a PGR havia concordado com o pedido de liberdade apresentado pela defesa, mas, por determinação do STF, continuava preso na penitenciária da Papuda em Brasília. Acredito que este acontecimento irá trazer grande repercussão em todo o país, pois enquanto Cleriston era velado, o ex-presidiário condecorava o mandante da prisão deste patriota.

Numa semana de agitação e furdunço, outro escândalo envolveu o desgoverno, pois a dama do tráfico do Amazonas visitou e chegou a fazer palestra dentro dos Ministérios da Justiça e dos Direitos Humanos, buscando defender o seu reduto, ou seja, a população carcerária. Esse episódio atinge o atual Ministro da Justiça Flávio Dino e levou vários deputados e senadores a pedirem o seu impeachment. Realmente um absurdo, a justiça sendo favorável ao ‘crime organizado’, ou seja, este desgoverno, tem um lado para defender. Vejam o absurdo em que chegamos!

Neste furdunço, o desgoverno elegeu seu grande inimigo, não importa de que forma, mas é preciso acabar com sua reputação. E todos sabem de quem se trata: do ex-presidente Bolsonaro! Desta vez será investigado em razão de uma supostamente ‘incomodação’ há uma baleia-Jubarte no litoral em São Sebastião (SP).  Essa ação foi solicitada pelo atual ministro da justiça, e demonstra o grau de ridicularidade e perseguição deste órgão, enquanto os bandidos e criminosos estão soltos pelas ruas do Brasil! Infelizmente, essa perseguição conta com o apoio da impressa nefasta e ‘comprada’, defensora do desgoverno.

Enfim, vivemos em tempos difíceis, onde os gastos públicos são astronômicos, começando pelo próprio chefe da quadrilha e sua companheira apelidada de dona ‘esbanja’!

O que será de nosso ano de 2024? Até quando viveremos em meio a este furdunço, onde um pequeno grupo faz o que bem entende e nada acontece? Pobre de nós, simples mortais, além de bancar tudo isso, nada podemos fazer!

Pense nisso. Até o próximo!