Tire pelo menos um domingo de suas férias para curtir a Praia do Futuro. O que foi, inicialmente, um bairro para a classe alta de Fortaleza, tornou-se o principal ponto turístico para aqueles turistas que querem aproveitar uma boa praia sem sair da capital. Com estrutura completa, o bairro mistura a beleza das dunas de areia em plena parte central da cidade.

Visitar a Praia do Futuro varia de acordo com o dia e a época da sua viagem. Por exemplo, no verão todas as barracas do local funcionam e apresentam atrações especiais. Shows de samba, axé, pagode e forró são muito comuns nesses ambientes. Consequentemente, o custo para desfrutar desses espaços é um pouco mais elevado. A grande dica é que não são todos os dias que esses eventos acontecem, portanto, programando-se você consegue aproveitar tudo gastando um pouco menos.

A estrutura das barracas da Praia do Futuro também se tornou um atrativo a parte para os turistas. Elas são completas, com serviços que incluem desde almoço completo até serviço de babás e recreação para as crianças. Em algumas há parques aquáticos, enquanto outras permite ao visitante pagar um valor e curtir um dia all inclusive, com bebida e comida free.

Dentre essas opções para curtir a Praia do Futuro, algumas barracas se destacam. O Chico do Caranguejo é um exemplo. Uma das primeiras barracas da orla tornou-se completamente tradicional devido as suas caranguejadas toda quinta-feira. Para quem deseja um público mais selecionado, indicamos a barraca Croco Beach. Já para o público GLS, a barraca Vira Verão é com certeza o melhor point.

O mar da Praia do Futuro é um pouco agitado. Geralmente você encontrará muitos surfistas por toda a região. Se estiver viajando com crianças ou pessoas com baixa mobilidade, indicamos que evite o mar local.

Outra dica especial é aproveitar a Praia do Futuro na última semana de julho. Na cidade acontece o Fortal e quase todas as barracas apresentam encontros de micareteiros ou shows especiais. É bem divertido e você provavelmente vai gostar na Praia do Futuro