Uma turma de amigos se reúnem depois das aulas para um bate papo e de repente surge uma pergunta: Qual é o melhor lugar do mundo?

             E cada um que desse uma resposta diferente.

             Uns diziam que era em Nova York outros diziam que era numa praia deserta, já outro falava que era no Egito, outro respondia que seria num lugar romântico e etc.

             Mas não aguentaram a curiosidade e vendo um velhinho que se aproximava quiseram saber qual a sua opinião. O velhinho tranquilamente respondeu: - Ah, crianças... Eu já trabalhei muito, tive muito dinheiro, viajei bastante por esse mundo á fora, conhecí muitos lugares fantásticos... Mas eu nunca me esquecí que o melhor lugar do mundo é aquele lugar que mesmo preocupado você deita a cabeça no travesseiro, dorme tranquilo e quando se acorda percebe que não está só. E mesmo se você rodar o mundo inteiro é sempre o primeiro lugar que pensa em voltar.

             E dizendo aquilo o velhinho seguiu o seu caminho, enquanto aquela turma de amigos ficaram olhando uns para os outros, que ao mesmo tempo acompanhava aqueles passos cançados indo em direção aos seus filhos que o esperavam diante do seu melhor lugar do mundo. A sua casa.           

 

 

                                                                                        FIM