Estava internado na sala vermelha para fazer um procedimento cirúrgico, no leito ao lado estava um outro paciente, em coma induzido, no meio da madrugada eu acordei com uma confusão, os enfermeiros, médicos, e o paciente foi levado as pressas para a cirurgia.

Demorei algumas horas para dormir, no dia seguinte, não houve noticias do outro paciente, na manhã seguinte uma enfermeira veio coletar meu sangue, então eu perguntei, e o moço da noite passada como ele está? E ela me respondeu ele está bem! Graças a Deus eu disse e acrescentei foi uma baita confusão. Conversamos mais um pouco e ela saiu.

Na noite seguinte, por volta das três da manhã, eu ouvi o som de vento portas batendo, levantando me com o suporte de soro fui ao banheiro, e não resisti fui ao corredor dar uma olhadinha e não vi ninguém estava deserto, mas o som de ventos e portas rangendo continuavam. Quando vi um vulto se aproximando, era o moço do leito ao lada do meu, ele sorriu pra mim, e entrou no quarto, foi quando eu perguntei e ai você está bem, ele acenou a cabeça, e deitou no seu leito. Achei estranho nenhuma enfermeira apareceu, não havia roupa de cama, pensei amanha eles colocam, vou dormir. Passando se alguns minutos em meio a penumbra eu vi que ele procurava algo, fingi estar dormindo, mas como que sobrenatural uma luz piscou e vi que ele estava com as costas ensanguentadas, olhando melhor ele estava sem os órgãos algo assim, fiquei totalmente aterrorizado depois daquela visão, afinal de contas eu estava debilitado devido aos procedimentos que antecedera minha cirurgia, eu queria gritar, mas minha voz não saia, quase entrando em um estado de epifania, desmaiei e tive súbito aumento de pressão arterial.

No dia seguinte acordei, medicado e ainda meio zonzo, perguntei ao medico que me consultava: o que aconteceu com o moço que estava comigo na enfermaria? Ele veio a óbito, morreu durante a cirurgia, me enchi de temor, ele ainda disse mais, só não entendi! Quando estava sendo sedado não parava de dizer preciso busca, preciso pegar, disse isso até apagar e foi a ultima vez que falou neste mundo. A proposito amanhã é a sua cirurgia, como você está?

Relaxa você não vai morrer, naquela noite fiquei intrigado, então outro paciente me veio fazer companhia em meu quarto de enfermaria, um senhor, que mal chegou disser: então este é o famoso quarto onde todos pacientes morrem, já vi tudo, como assim perguntei, não sabia, é a lenda deste quarto, como você sabe disso, eu ouvi, mas me disseram que o sortudo que morre, tem a chance de ir para o céu ou inferno, é só achar uma moeda debaixo das roupas de cama, quem não levar ou achar entra em pânico, mesmo depois da morte, espero que eu encontre, não quero ir para o inferno. Que bobagem respondi, e fui dormir. Naquela madrugada fatídica, por volta das três da manhã, eu acordei com um som de ventania, portas rangendo, fiquei apavorado, e pensei de novo não! Fiquei em meu leito quando vi uma figura bizarra, com uma foice ensanguentada, em uma das mãos e uma moeda na outra. Ela caminhou até o meu leito, e tirou cara e coroa, logo depois colocou uma moeda debaixo do meu travesseiro, e disse: sortudo, e sumiu.

No dia seguinte fui operado, e não morri, me convalesci e recebi alta, mas de uma coisa eu me lembro, durante a cirurgia quando a anestesia começara a fazer efeito, eu vi muitos rostos de ódio que diziam sortudo. Ah tem um detalhe muito interessante o medico que me consultou, foi o mesmo que fez a cirurgia, se nome era doutor Ângelo Arcanjo, bem pelo menos era isso que estava escrito em seu jaleco, mais curioso ainda é que não existe esse medico no hospital.