O maior evento de MMA (mixed martial arts) do mundo está no Brasil, não apenas com o show em si, mas a cultura UFC ganhou espaço e vem conquistando cada vez mais os brasileiros.

No começo havia uma rejeição por parte da maioria das pessoas e da grande midia no Brasil com relação ao mundo das lutas, em especial o MMA, que é basicamente a evolução do Vale Tudo, praticado antigamente por atletas de todas as modalidades e pesos.

Mas o UFC conseguiu acabar com a imagem perjorativa do esporte quando mostrou que a pratica não é apenas uma briga de galos, aonde duas pessoas entram na arena e só saem de lá quando um morrer. Pelo contrario o MMA evoluiu tanto que hoje possui muitas regras e severas punições para os atletas que não as respeitam.

E como UFC vem sendo uma das marcas mais valorizadas do mundo, o Brasil não poderia ficar de fora disso, pelo contrario, a midia resolveu apoiar junto com o governo quando o primeiro UFC Rio aconteceu em 2011.

E agora a rivalidade é entre nações, pois para o UFC 148 ao vivo Anderson Silva lutará contra o americano Chael Soonen, que provou ser uma pessoa arrogante e sem escrúpulos quando falou mal do Brasil querendo ofender seu oponente.

Mas ele não ofendeu apenas um lutador, mas uma nação, por isso nesse sábado 7/julho todos devemos torcer para Anderson Silva fazer história encima do ringue. A transmissão do UFC 148 ao vivo será feita pela rede Globo, mas com algumas horas de atraso, por isso quem quer ver em tempo tem que ficar ligado na TV a cabo, ou pelos sites que vendem pay-per-view pela internet, como o UFC TV, que é o site oficial do evento.