Aqui é narrada minha experiência como professora no maternal, experiência esta que me trouxe grandes realizações e me aperfeiçoou como pessoa e como profissional da Educação.

Creche Irmã Carmela Bonassi Iniciei a trabalhar com Educação Infantil no ano de 2011, por um curto período de tempo, aproximadamente um ano, porém a experiência foi gratificante, pois pude participar da rotina diária das creches e de tipos de planejamentos que me fizeram crescer como profissional, foram momentos agradáveis e divertidos que pude viver com as crianças do maternal.
Era o ano de 2011, no primeiro semestre, até então, eu não havia ainda trabalhado em creches, eu estava trabalhando na escola Estadual Lagoa dos
Índios que se situa no bairro Goiabal, no km 04. Esta escola era alguns quilômetros distantes da minha casa, cerca de uns 07 km, na época eu estava com as turmas de 1º ano do ensino fundamental de nove anos, pedi minha devolução para trabalhar em qualquer escola que fosse próxima de casa em metros e não em km.
No entanto, não foi fácil encontrar vagas disponíveis, por isso pensei em fazer uma permuta. O resultado é que falando dessa permuta para várias pessoas encontrei um colega que disse que havia sido enviado para trabalhar numa creche que ficava perto de casa, no bairro Marabaixo 03...