Igreja Batista Independente recebeu homenagem do legislativo soledadense

 

 

A câmara de vereadores de Soledade realizou durante a sessão ordinária de segunda-feira, (16/04) um momento de homenagem alusivo aos 100 anos da Missão no Brasil da Igreja Batista Independente.Além dos Edis e funcionários do legislativo, também prestigiaram o evento: o Prefeito Municipal, Gelson Renato Cainelli e sua esposa Fátima Cainelli, e também autoridades civis militares.

 

A comunidade Batista esteve representada pelo Pastor titular da Igreja de Soledade, Alberi Nascente Costa, o Presidente da Convenção das Igrejas Batistas do Rio Grande do Sul, Pastor Edelar Rzigoske e também por  um expressivo número de pessoas que congregam na igreja batista de Soledade.

 

Inicialmente foi lido um histórico da Missão Batista e logo após representantes das bancadas se pronunciaram destacando o bonito trabalho de evangelização desenvolvido pela Igreja Batista no Brasil e no mundo. Os parlamentares também falaram sobre os 17 anos da Igreja Batista em Soledade e desejaram sucesso e muita fé na caminhada da congregação no município.

 

Ao fazer uso da palavra o Chefe do Executivo destacou o trabalho dos batistas especialmente em Soledade, e falou sobre a importância das congregações  que fortalecem a fé dos homens. “ A maneira com que esta congregação desenvolve seu trabalho é linda, pois assim como nossa gestão acredita nas pessoas como agentes propulsores de mudança. Assim como aos batistas, eu como chefe do executivo, tenho muita fé que nosso município obterá as conquistas que tanto  temos lutado diariamente.” Destacou Cainelli.

 

Representando a Missão Batista, Alberi e Edelar foram enfáticos ao afirmar que a união de forças concretizou os 100 anos da missão Batista no Brasil, e 16 anos em Soledade. Os representantes também destacaram a união das igrejas é de extrema importância para o fortalecimento da crença religiosa do povo soledadense.

 

Ao final do evento a cantora Lucimar Costa emocionou à todos ao entoar juntamente com todos os membros presentes uma canção de agradecimento pela passagem da data.