Engano...

Paula voltava para casa de uma consulta médica e lhe foi constatado que só tinha alguns dias de vida.

Entrou em seu carro, arrasada...

Sua mente girava com os pensamentos de todas as oportunidades que havia perdido na vida. Com os olhos lagrimejados viu uma enorme faixa:

 “Bem Vindo” a melhor festa de Funk da cidade e mulher não paga.

Não pensou duas vezes parou o seu carro. Recostou a cabeça no volante tentando conter as lágrimas que insistiam em sair, parou respirou fundo e disse:

_ Não vou ficar me lamentando! Entrou no salão pouco iluminado, cheio de jovens mal vestidos cheirando a bebida e a cigarro.

Um jovem excêntrico ofereceu-lhe a bebida dos deuses que tomou em um só gole. Perguntou-lhe o seu nome e ele respondeu: _Meu nome é silêncio.

Dançaram, beberam, riram a noite inteira até que um ato inusitado chamou à atenção de todos para fora do salão, curiosa acompanhou a multidão.

João Paulo voltava para casa todo animado da consulta médica as suspeitas de estar com uma doença grave foram descartadas. Pensa em todos os sermões que levou durante sua vida sobre seus hábitos alimentares, a falta de cuidado com a saúde lhe trariam consequências desagradáveis.

Riu alto. Ahahahahahahah...

_E dizia tudo é bobagem! Estou com a saúde de ferro.

Ligou para os amigos mais chegados e realizaram uma festa! Não uma festa qualquer! A melhor festa de todos os tempos e aproveitar para ganhar um extra, afinal uma grana a mais não seriam nada mal.

Em poucas horas todos os preparativos estavam feitos. A melhor festa de Funk da cidade.

No início da festa João Paulo sente tontura e desmaia os amigos mais íntimos o leva para o centro médico mais próximo. O médico que o atendera anteriormente examina-o novamente e desconfia que o diagnóstico com o resultado dos exames não batem e pede outro em estado de emergência, sendo colhido e realizado em um laboratório do hospital mais próximo.

Em algumas horas recebe o resultado e o médico analisou o resultado e percebe que os dados são idênticos ao de outra paciente houve um trágico engano que precisa ser corrigido; constrangido informa ao paciente João Paulo o fato ocorrido e sua real situação:

_Que ele só tem alguns dias de vida...

Paula observou na direção que todos olhavam e viu um homem no para peito da janela que pula sem hesitação.

Ouvindo o Zunzunzum fica sabendo que o pobre coitado estava com a vida por um fio, desperdiçou os dias que lhe restavam se atirando da janela.

Paula assustada colocou a mão direita no peito ouvindo as batidas de seu coração acelerado suspirando ofegante analisou sua própria situação e voltou para casa.

_O que eu estou fazendo aqui!!!

João Paulo voltou para seu apartamento em absoluto silêncio. Desnorteado demorou a se dar conta da situação pediu aos seus amigos que queria ficar sozinho um momento e colocar seu raciocínio em ordem.

Pensou em sua vida com tristeza e alegria fez tudo que teve vontade comeu, bebeu, riu, chorou, amou e viajou. Não teve nada que desejasse realizar que não fez.

Ouvindo a musica e as vozes das pessoas ponderou não existe melhor momento para uma despedida do que agora.

Subiu no para peito da janela e pulou. “Eu fui feliz”. Morreu sorrindo.

Paula ficou aliviada ao chegar em casa e ouvir a secretária eletrônica e o médico explica que o laboratório havia trocado os exames e sua vida não tinha dias contados e, por favor, comparecer o mais rápido ao consultório para realizar outros exames somente para confirmar o fato.

Refez os exames em outro laboratório confirmou estar bem de saúde com a indenização pelos danos causados realizou uma festa com todos os entes queridos e amigos para comemorar os seus desaniversários e curtiram a noite inteira com musica e a bebida dos deuses e o Silêncio não foi encontrado.