Corrupção é uma palavra cujo significado a população, de imediato, faz jus à política. Todas as pessoas que exercem cargos neste âmbito, passaram a serem desprezadas, criticadas e julgadas, através de textos, piadas, revistas, redes sociais, principalmente pela mídia, devidos gestos e atos inescrupulosos da maioria.

A sociedade precisa se aprofundar e refletir sobre o verdadeiro sentido de ser corrupto. Não se trata somente dos políticos, enquadram-se também os indivíduos que metem, furtam, roubam, omitem informações que valha a liberdade de um outro, cometem homicídios, inflações ou, até mesmo, o aluno que cola na avaliação da escola. Todos que agem de modo errado tendo o pensamento de saírem impunes, independente da gravidade de seus atos, não são diferentes se comparados ao ex-presidente do senado, Renan Calheiros, que desviou milhões.

Egoísmo e corrupção são duas palavras que estão interligadas, levam a atitudes impuras que podem vir a trazer injustiças, dores e problemas ao próximo.

É imprescindível que todos se conscientizem de que, para curar o mundo dessa “doença social”, cada ser deve curar a si primeiramente, é sabido que seja algo bastante complicado, quase impossível até, mas é a única medida eficaz. Foram as pessoas que transformaram o mundo no estado em que se encontra atualmente, ruim e covarde, então também podem transformá-lo em um lugar melhor.