Para compreendermos o respectivo assunto, temos que, primeiramente, saber do verdadeiro papel da antropologia cultural, que têm como função o estudo sucinto dos mitos, ritos, símbolos, valores etc... Ou seja, a Antropologia cultural tem como principal objetivo um estudo detalhado do que é cultura, no entanto não é apenas a Antropologia que se dedica a formular ideias e pensamentos para classificar e denominar cultura, mas sim, outras áreas do saber humano também se dedicam ao referido papel.

Bem sabemos que um costume ou um modo adquirido por um povo, não pode ser generalizado, desta forma podemos entender as várias definições e variações dadas à Cultura. Primeiramente cultura era vista como sinônimo de erudição, ou seja, seria a substantividade de ser culto, possuir conhecimento e demonstrar refinamento social, esse refinamento seriam os modos de comportamento, a etiqueta social como atributo de classe social superior as demais. Mas tarde, com a chegada retumbante da teoria da evolução, que integrava todos os seres vivos numa escala de transformações ao longo do tempo, motivada por um processo incessante pela sobrevivência, o modo de pensar cultura também mudou. Logo se percebeu que, tantos homens quanto os outros seres vivos estavam numa mesma escala de evolução, é claro que, mas tarde esse pensamento veio perder lugar para outra ideia, porém serviu para demostrar que, não era apenas um grupo social que tinha cultura.

Com o passar dos tempos foram surgindo, outras acepções a cerca de cultura, no entanto essas novas categorias, pode ser explicada, pelo fato que o comportamento humano, as variações na linguagem, a cultura de um povo está mais acessível á outros. Os filósofos iluministas não fizeram propriamente pesquisas sobre outras civilizações, mas conheciam os relatos e livros escritos por viajantes que haviam estado com outros povos. A maioria desses livros descreviam hábitos e costumes de um povo de modo derrogatório, preconceituoso, tratando-os como incompreensíveis e inaceitáveis para os Europeus. Podemos dizer que, as definições no que diz respeito cultura sempre irá caminhar de forma paralela ao constante processo de desenvolvimento da  humanidade.

Enfim, talvez a acepção mais genérica no que diz respeito cultura seria tudo aquilo que o homem vivencia, realiza, adquire e transmite, dentro de um determinado grupo populacional que compõe as sociedades ou fora dele.