“Tempo é dinheiro”. Se você já ouviu essa expressão sabe que para otimizar seu tempo, nada como manter uma vida organizada. Que tal começar essa organização pela sua própria cozinha? Veja dicas de como mantê-la em ordem!

O primeiro passo é dividir o local em áreas de trabalho. Defina um espaço para cortar os legumes e preparar a comida. Neste você deixa os utensílios de cozinha por perto, para facilitar o manuseio. Outro espaço pode ser separado para tomar café, onde estarão as xícaras, cafeteiras, canecas e por aí vai.

Outra dica importante é deixar visível ou com fácil acesso, aqueles objetos de uso diário como panelascopos, talheres, pratos, entre outros. Dessa forma, não se prenda aos tradicionais armários e sim, explore prateleiras e ganchos. Isso pode deixar sua cozinha com um toque moderno e contemporâneo, além de facilitar e muito o seu dia-dia.

Na hora de armazenar alimentos, prefira os recipientes transparentes. Assim, você pode facilmente localizar o que está procurando, sem precisar ficar abrindo mil e um potes. Além disso, deixa um visual mais agradável visualmente falando.

Para uma despensa bem organizada, separe os itens por categoria. Por exemplo, utilize uma prateleira para guardar grãos, farináceos e massas. Em outra coloque molhos, condimentos e latarias como ervilha e milho. Uma última para doces como chocolate em pó, biscoitos, leite condensado, creme de leite, etc. Junte itens pequenos como caixas de gelatina e de chá, armazenando-os separadamente, em uma caixa maior.