Algumas comissões de seleções já vieram ao Brasil visitar as cidades sedes da Copa do Mundo, que acontece no mês de junho. André Regli, embaixador da Suíça no Brasil, visitou as acomodações e avaliou a estrutura da Arena Fonte Nova, em Salvador. Acostumada a proporcionar pacotes turísticos mundo a fora, a Bahia é um dos estados que receberá jogos do mundial.

“Fiquei encantado com o que vi. Achei a Arena Fonte Nova um excelente estádio. Visitei Porto Seguro também, e tenho certeza que os jogadores estarão bem instalados”, declarou.

A visita, que durou três dias, proporcionou um debate importante sobre projetos que garantem estadia adequada, não só para os atletas, mas para os torcedores que virão da Suíça para participar de um dos maiores eventos do mundo. Entre os locais vistoriados, estão: hotéis, restaurantes, estádios, centros de treinamento (CTs), praias e outros pontos turísticos baianos.

Fabienne Chappuis, Consulesa da Suíça no Rio de Janeiro, e Daniel Kunz, Cônsul Honorário da Suíça na Bahia, também participaram da comitiva que avaliou, com cuidado, os aposentos que esperam pela seleção.

O La Torre, um hotel em Porto Seguro, participou da avaliação, pois ele faz parte das acomodações do CT escolhido pela delegação durante os jogos da Copa.

A Suíça estréia na competição dia 20 de junho, contra a França, às 16 horas, em Salvador. “Nosso time está muito entrosado, é liderado por um técnico talentoso e apresenta uma adequada mistura entre atletas jovens e experientes. Queremos fazer uma boa competição. Será uma alegria ser vice-campeão contra o Brasil”, brincou André Regli.