CADA UM COLHE O QUE PLANTA.

 

Chegou o momento da colheita das sementes que a Presidente Dilma plantou, durante a campanha da sua reeleição. Os primeiros frutos colhidos são amargos demais, para serem digeridos. Por não conseguir se alimentar dos frutos produzidos pelas sementes que ela mesma plantou, a presidente passa por momentos difíceis, o país, e o povo também. A Presidente emagreceu, perdeu peso, perdeu prestígio, Perdeu confiança, perdeu a aprovação de 77% que tinha no começo do seu primeiro mandato, restando apenas 12% de pessoas que ainda acreditam no seu Governo, ou fingem que acreditam. Perdeu o rumo, os trabalhadores estão perdendo os seus empregos, e o país continua perdendo a credibilidade.

Adolf Hitler na sua ânsia louca pelo poder, sem medir consequências para ele e o resto, convocou o marechal Rommel comandante das frentes de batalhas e ordenou que ele falasse para os seus comandados, que a vitória estava próxima, e a guerra terminaria com a vitória. O Marechal Rommel era um comandante querido e respeitado, um grande estrategista nas frentes de batalhas, vencia os inimigos sem sofrer nenhuma baixa, era conhecido como a raposa do diserto. O Marechal parou, ponderou, suspirou, e respondeu. Imperador, não há nenhuma razão para que as tropas acreditem nessa história, há todo momento nações declaram guerra contra a Alemanha, e todos sabem que a vitoria não está tão próxima.

 Hitler que era impiedoso, prepotente e radical, falou para o Marechal que fizesse o que ele estava mandando, transmitisse para os seus comandados, o que já havia falado, e repreendeu o Marechal Rommel, usando uma frase do pensador Goebbels. Marechal você ainda não aprendeu, que uma mentira repetida várias vezes, acaba virando verdade! A teimosia de Hitler, o seu radicalismo totalitário, e o fascínio pelo poder, a falta de comando e da verdade com os seus comandados, culminou num conjunto de erros, que causaram efeitos avassaladores, para ele, e para todos. Hitler colheu o que plantou. A presidente Dilma também está colhendo o que plantou. O país está com a economia estagnada, e o povo está pagando por os erros que o governo cometeu para continuar no poder.

Convido todos vocês para acessarem WEBARTIGOS.COM Digitem na barra de pesquisa o nome do autor: João Lúcio Filho, Basta dá um clique, lá estão dezenas de artigos publicados, sobre vários temas. Visitem também, minha página no Facebook. Grato pela atenção desejo uma páscoa tranqüila e serena para todos, até breve.

 

BRASÍLIA, 04 DE ABRIL DE 2015.

JOÃO LÚCIO FILHO.

Jota.luciofilho@gmail.com