Em meus modestos estudos sobre POLÍTICA, por mais que eu busque nos livros ou por mais que tente por outras formas de conhecimento, não consigo compreender e especialmente aceitar a atitude de pessoas que afirmam pública e verbalmente que o fato de estarem dentro do sistema, nele exercendo cargos e dele se beneficiando, não significa que sejam coniventes com as corrupções nele praticadas, MAS QUE, PARALELAMENTE, utilizando-se desta rede social, tecem elogios a corruptos já condenados judicialmente por desvio de verbas públicas, enaltecendo sua conduta moral, profissional e especialmente política.

 Não fosse por esta ATITUDE DEPRIMENTE poderia este tipo de pessoa ser considerado um "ROBIN HOOD" DOS TEMPOS MODERNOS, que se infiltraria no sistema, não apenas através de cargos públicos, mas também de filiação partidária e aceitação de coligações com partidos com maior chance de vencer o pleito, objetivando dele "ARRANCAR RECURSOS" para investir em políticas públicas, visando minimizar as desigualdades sociais, coisa que, sem estas parcerias seria humanamente impossível.

 Entre a "REALIDADE" de ALI BABÁ e a  "UTOPIA" de ROBIN HOOD, vamos caminhando com cautela, pois corremos o risco de tropeçarmos em cobras que, disfarçadas em pombinhos da paz nos cercam por todos os lados após a divulgação das COLIGAÇÕES PARTIDÁRIAS, pois entre nossos "AMIGOS", existem pessoas que ao praticarem "pequenas ações"  que realmente nada lhes custam, pregam-nas como "grandes", ações estas que passam longe de atingir o estômago, as condições de moradia e demais necessidades básicas dos "beneficiados"e, por tais ações, pessoas que querem posar perante a sociedade como "bons samaritanos" mas que jamais encenariam sequer em última instância uma peça "RobinHoodiana" pois no enredo de tão benemérito personagem não se encontra presente a conduta de emitir elogios  aqueles que, corruptos que são, desviam para seus próprios bolsos verbas que, não deveriam sê-lo, mas uma vez desviadas, poderiam muito bem ser investidas em políticas públicas.

 A esperança destes "cidadãos" é  brilhar nos palcos da cidade com a peça que estreará após 03/10/2012 e a cada pleito, com o nome de um protagonista, conhecidíssimo por todos e que interpretará "ALI BABÁ E...  (ME DESCULPEM, NA ÉPOCA ERAM SÓ QUARENTA, MAS AGORA, QUANTOS LADRÕES SÃO MESMO?)", afinal, ALI BABÁ, quando comprovado o seu desvio de verbas públicas para o seu próprio bolso e para o bolso do seu grupo de coleguinhas de trabalho, foi condenado pelo TCU a restituir a verba desviada à Fazenda em pequenas e suaves parcelas... Mas o que aconteceria com ROBIN HOOD se constatado que investiu os recursos desviados em cestas básicas, medicamentos e outros auxílios aos menos favorecidos? Logicamenteseria preso de imediato, uma vez que “LADRÃO É LADRÃO”, e teria sua única moradia confiscada e leiloada para sanar sua dívida para com a Fazenda, afinal "OS FINS NÃO JUSTIFICAM OS MEIOS" e “JUSTIÇA É PARA TODOS".

 O Deputado Federal Tiririca diria:

IÉ? NUM SEI... MAS PROMETO QUE ADISPOIS QUI A CURTINA SE FECHÁ, NO FINAL DA APRESENTAÇÃO DA GANG... cofee, cofee... (raspando a garganta), QUER DIZER, DOS PARLAMENTAR..., EU PROMETO QUE VOLTO E CONTO TUDINHO PROCÊIS!!!

 

Este artigo é de autoria e responsabilidade de:

Maria Aparecida Pinto Vasconcelos e Silva

(CIDA VASCONCELOS PARA TODOS OS MEUS AMIGOS).

                              (07/12/2011)