"É um... é dois... é três...
A vida é um sonho!"

Sim, a vida é um sonho maravilhoso. E nós simples viajantes de uma nave (como bem disse meu caro amigo Zé Antônio) com destino certo. Cada um com uma bagagem própria. Uns mais convictos com a vida. Outros mais atolados com suas próprias necessidades. Uns revestidos de leveza, de simplicidade e alegria. Outros ignorantes viandantes de um mundo sem sonhos.

Assim, me apodero das suas palavras e te digo que "um bom livro é como um mundo ambulante nas nossas mãos". Sentada, aqui, senti cada uma das suas palavras. Degustei seus dizeres numa só sentada. Viajei como adulta-menina ao recanto da natureza juntamente com meus sonhos, imagens, sons, silêncios... Ah! E também com toda a minha curiosidade e encantamento de criança!

Esse mundo de fantasias construiu momentos de expectativa como aquele em que Mateus retirava de dentro da mochila um pacote. O que seria? (me perguntava). A imaginação redobrava diante daquela surpresa!

Como se vê, "O Sonhar dos Sonhos" se revelou para mim como um desembrulhar de novos caminhos, como pintura nova, como um momento mágico de uma boa leitura; leitura essa que já se fez interiorizada, enraizada e que em algum momento talvez como esse se exteriorize e se misture com toda a minha bagagem. E a nave continua a seguir... agora mais pesada com esse "O Sonhar dos Sonhos".

Honrosa e agradecida pela leitura propiciada!

"Você é também como eu, o maior poeta, o maior sábio, o maior pensador..."
Maria Ruth

*Livro: "O Sonhar dos Sonhos"
Autora: Maria Ruth das Graças Veloso Pinto.