Dirigido por David Fincher, que também dirigiu "O curioso caso de Benjamin Button", e lançado em 2010, "A Rede Social" não deixou a desejar e até agora o que recolheu dos críticos foram elogios e premiações. Cotado como um dos favoritos ao Oscar de melhor filme ganhou quatro globos de ouro (melhor filme, diretor, roteiro e trilha sonora) além de ter seu protagonista Jesse Eisenberg (interpreta Mark Zuckerberg, criador do Facebook) eleito como melhor ator pela sociedade nacional de críticos de cinema.
A história alguns já conheciam, ou por terem lido o livro ou por um momento de curiosidade terem pesquisado sobre a história do bilionário mais jovem do mundo, que desenvolveu uma rede social que hoje conta com milhões de usuários. Conhecendo-a ou não, o filme é por demais recomendado àqueles que buscam qualidade e entretenimento para assistir, ou para os que pretendem acompanhar o Oscar no último domingo de fevereiro, pois ele é o favorito do ano.
Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) é um analista de sistemas graduado de Harvard que apesar de dominar o mundo cibernético, ainda não encontrou uma maneira de fazer o mesmo com suas relações sociais. No meio de tudo isso começa a trabalhar em um projeto que resultaria na criação do Facebook e muitos processos. Mark é acusado de plagiar a idéia e seu melhor amigo e sócio que depois o processa por ter sido removido das ações da empresa. Intercalando entre estes dois processos é como o filme se desenvolve e conta brilhantemente o enredo. Justificando assim o título do cartaz do filme: "Você não consegue 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos"