O ano de 2014 promete ser um ano mais caro para quem quer viajar para as capitais que irão sediar a Copa. Com medo desse valores, muitos turistas nacionais e internacionais aproveitaram o ano de 2013 para viajar bastante para algumas dessas cidades, dentre elas, o Rio de Janeiro. Considerada uma cidade cara, principalmente durante o verão, a capital carioca recebeu gente de todos os lugares, e em 2013, o fluxo de turistas foi bem mais intenso para o Rio de Janeiro.

O fruto de tanta visita por parte dos turistas no ano de 2013 rendeu a cidade do Rio de Janeiro (mesmo com o aumento em passagens aéreas e hotéis) o título de cidade com melhor custo benefício em 2013. As pesquisas realizadas ressaltam que por mais que o Rio de Janeiro seja considerada uma cidade cara para os turistas, o custo benefício e as atrações que a cidade oferece compensam o investimento.

A experiência da maioria dos turistas foi sempre positiva e muitos pensam em voltar outras vezes a capital carioca. Mas, em se tratando de 2014, a cidade do Rio de Janeiro, assim com as demais cidades que abrem as portas para a Copa do Mundo, pode ser um terror para o bolso dos viajantes. Os voos e hotéis estão mais caros, o valor de gastos diários será maior que em 2013 e o Rio possivelmente perderá o título de melhor cidade custo benefício.

Enquanto tudo não passa de suposição, as pesquisas realizadas em 2013 só reforçam o Rio de Janeiro como um dos destinos mais populares para 2014. Cabe ao turista, principalmente o brasileiro, preparar o bolso, ter paciência e buscar por passagens aéreas baratas e ofertas de hospedagens. O ano de 2014 não promete ser um ano barato para o turismo, mas com certeza, irá ser um dos mais movimentados e lucrativos dos últimos anos.