TERESINA, 161 ANOS O OLHAR DO FUTURO.

          Me lembro quando ainda criança  e adolescente, com toda a nossa turma de amigos, quando brincávamos, nas ruas pacatas de Teresina, nas Praças Pedro II, Liceu, São Benedito, Rio Branco, 25 BC e tantas outras na época, uma cidade provinciana, com aspecto de interior, mas hospitaleira.

          Saudades dos tempos do bom futebol, no Lindolfo Monteiro, quando River, Flamengo, Piauí, Auto Esporte, Botafogo, Rio Negro, Fluminense do saudoso Belchior Barros e posteriormente a Sociedade Esportiva Tiradentes, que desbancou grandes times do futebol brasileiro, e que naquela época, revitalizou ainda mais o nosso futebol, ficando entre os 20 melhores times do Brasil,  saudades dos bons tempos.

          Em como teresinense, guardo muitas lembranças, daqueles bons tempos, principalmente da Rua da Estrela, atual embargador . Freitas, onde vivi a minha infância, adolescência e adulta, na casa dos meus pais,   me lembro quando fui em 1975, estudar em Campinas São Paulo, e posteriormente em Campina Grande na Paraíba, em 1976, quando fui estudar economia, e em seguida  fui ao Rio Grande do Sul, me especializar em Administração.

          Em 1982, voltei a minha terra querida para aqui trabalhar e compartilhar do seu crescimento e desenvolvimento  ingressando  no  quadro de pessoal da  antiga Companhia de Habitação do Piauí,  como economista, onde tive a oportunidade de exercer funções e cargos, e contínuo desenvolvendo minhas atividades de trabalho na Emgerpi.

          Nessa data em que se comemora mais um aniversário da nossa capital, espero por parte  dos políticos, gestores, que administram a nossa cidade, a responsabilidade de bem gerir os recursos financeiros com transparência, lisura e honestidade , oriundos dos impostos que recolhemos aos cofres públicos, com a melhoria da mobilidade urbana, construção de novos conjuntos habitacionais,galerias pluviais, redes de esgotos, hospitais, postos de saúde, escolas públicas visando a atender  a  demanda que é crescente na nossa cidade ,respeitando o planejamento adequado ao meio ambiente e  com toda a infra estrutura necessária, a fim de evitar problemas futuros e o  desperdício do dinheiro público.

          Enfim quero desejar a nossa bela cidade, que continue crescendo, desenvolvendo, e que gere mais empregos para os jovens que se formam nas faculdades existentes, tanto na área pública, com a área privada.

Parabéns, Teresina a cidade do futuro.