Nunca fui de pular de alegria quando algo inusitado acontecia, como ganhar um prêmio num sorteio ou lamuriar com os percalços que a vida nos apresenta.

Sempre segui em frente. Hoje vou escrever meu primeiro fato (verídico) das vezes em que fui sorteada e a sensação que tive. 

Vamos lá:

Em 1993 houve uma festa de final de ano num sítio, com direito a comes, bebes, shows e sorteios., promovido pela empresa que trabalhei, pois bem, ganhamos um número pra esperar o sorteio. E lá começou o sorteio, diversos prêmios, e quando chegou a hora do Vídeo Cassete, eis que ouço o número 430, o meu número. O dia estava ensolarado, fim de tarde, e segundos antes olhei para o  céu azul com algumas nuvens e percebi que o "o céu se abriu". Juro que vi. pensei: foi um sinal. Fui até o palco e recebi o prêmio. A empresa fretou diversos ônibus de viagem pra transportar os funcionários e na volta pra casa deixou-nos próximos do ponto que pegamos. Eu, duas crianças, e o marido que estava um pouco "animado", e saltamos do ônibus e percebi dois camaradas meio suspeitos olhando pro meu vídeo cassete, sim ele já era meu, não pensei duas vezes, tomei o aparelho das mãos do meu marido e apontei pro taxi que vinha (ufa!). Beleza! chegamos sãos e salvos em casa.

O segundo prêmio que ganhei foi em setembro de 2010, uma TV de plasma de 42", bem naquele momento não tive dúvidas, vendi a dita cuja,que nem saiu do local, peguei o dinheiro e fui acertar minhas contas..

Duas semanas depois ganho a segunda TV de 42", no mesmo sorteio da Loteria (ainda existe o sorteio , só que agora o prêmio é em dinheiro vivo), que fiz? Vendi de novo, coloquei o anúncio na internet e a pessoa foi até o local retirar o prêmio e me pagou (ainda tive prejuízo, pois tratei um preço e ele conseguiu me engambelar e pagou um pouco menos). Pensei, ah! vou vender essa e daqui a pouco ganho a terceira, estou esperando até hoje. Ah..ia esquecendo, depois das TV's ganhei um celular, também pela Loteria.

E hoje, cá estou eu com  a minha e velha TV de 20"  cansada e velha de guerra e a outra pior ainda..combinando com a cor da cortina, lilás.

O quinto sorteio que ganhei foi de uma Cesta com diversos produtos de beleza;. Eu não tinha certeza absoluta do meu número, se era 18 ou 17, quando cheguei na ginástica disseram: Quem ganhou foi o número 18 (sorteado pela loteria federal), fiquei na minha e quando o professor disse meu nome eu simplesmente dei um sorriso insosso e "gritei" hehehe. Só pra dizer que não fiquei alegre. Claro que gostei, mas sou assim desse jeito.