Se não houver isso, simplesmente tudo é uma babaquice

Muita gente lembra da época em que era apaixonado pela pessoa que hoje convive.

Eu estava pensando. Felicidade existe? Do que vale um momento bom se não houver alguém que você ama para dividir?

Por que esses momentos, do início vão e de repente você chora e se dá conta que você subestimou o que antes era tão primordial?

Não estou falando de romance paixonite estilo café com leite (me entendam eu não tenho nada contra café com leite, gosto muito, é apenas um uso de linguagem. . . e tal), estou falando de não poder viver sem sua amada, de sentir um friozinho quando ela te liga chorando porque os pais dela não te curtem ,mas ela te ama e luta contra tudo para ficar com você. Falo de beijos extensos num banco qualquer de praça, ou metrô e que você nem liga se um “irmão” da igreja passar e te julgar (os da igreja são feras nisso), se um colega do trabalho passar e reparar que a coisa está “boa”, se o mundo vai explodir, que se dane, na verdade, sua alma está gritando assim:

 - É isso mesmo que vocês estão vendo!!!

- Nós nos amamos e queremos isso para a vida inteira, eu achei quem eu sempre procurei, estou feliz e não quero perder isso por nada!!!

- Façam a mesma coisa, vivam, amem!!!

(essa alma ama amar, ama os sabores, ama ser cúmplice, ama o calor e os segredos. . . deixa eu parar por aqui, senão começo a escrever sobre este terceiro personagem além do que intenciono)

Ufa!!! Como é bom amar, estar apaixonado!!!

Isso acontece conosco, aconteceu ao menos uma vez (ou muitas vezes) e deixamos isso passar.

Deixamos sim, plural, os dois.

Quando achamos que estávamos com “a bola toda”, subestimamos e acabamos dando menos e esperando ter o mesmo de quando dávamos tudo. Trocamos por esporte, televisão, birrinha, ciuminho pueril, e, quando demos conta, já passou. Fazemos inúmeros esforços e o máximo que conseguimos. . . uma fração mini-momentânea do que fora mágico e naturalmente pleno, por um esforço de tentar “melhorar a situação”, que às vezes fica fria demais, triste, solitária e sem sabor, insípida.

Ter que se apresentar nos clubes sociais (incluo aqui igreja em alguns casos), festas e confraternizações do trabalho de forma teatral, convincente é mais importante do que recomeçar a comer besteirinhas na cama e pegar no sono com a TV ligada, pois os dois estavam vendo àquele filme que os dois gostam, não só um (e, se for só um, o outro fica feliz, em saber que o seu calor ali, faz o momento de seu amado, o melhor e blá, blá, bla´).

Por que você e eu temos que sonhar vendo filmes ou lendo livros (ainda bem que eles existem, viva a arte e as letrinhas mágicas)?

Vamos assistir um filme juntos hoje, quebrar as leis massacrantes de um casamento?

Vamos namorar?

Surpreenda todos os dias quem você ama e você certamente será surpreendido.

Ações iguais, resultados iguais.

Você fazia loucuras antes, detone, faça de novo.

Espero que dê certo, mas se não der. Você fez é isso é estar vivo.

Eu preciso disso, sou um cara apaixonado, se não houver isso, simplesmente tudo é uma babaquice.

Christiano Buys