O detetive particular não trabalha só no cinema. Cada dia é mais comum o uso desse serviço. Homens e, cada vez mais, mulheres estão interessados em saber se o cônjuge realmente está fazendo o que diz. Por isso, vamos tirar algumas dúvidas sobre esse tipo de trabalho. 

O maior número de casos

A indústria dos detetives particulares está crescendo. Em grande parte, por conta de pedidos de investigações conjugais, cujo número está ficando cada vez maior e é, de longe, a maior fonte de negócio de algumas agências. 

É difícil afirmar com certeza o motivo desse crescimento, mas existem algumas possibilidades. Em primeiro lugar, devido a tecnologia atual, fica muito mais difícil esconder qualquer mentira. Entre redes sociais, vendo cada movimento, e celulares, nos mantendo conectados praticamente o tempo todo, é muito mais fácil desconfiar e perceber as pequenas mentiras, que em outras épocas, talvez passassem despercebidas. Um aumento natural no número de traições também é um fator. 

Outro motivo que pode estar levando ao crescimento é o interesse feminino. Mulheres, mais do que nunca, estão perdendo o medo de desconfiar ou confrontar o marido. Felizmente, estamos vivendo em uma época em que as mulheres são cada vez mais independentes e fortes. A mulher traída não é mais culpada, e sim vai atrás do verdadeiro culpado. O homem que a traiu. E vice-versa, é claro. 

O primeiro fator, é claro, é o tempo. O profissional precisa se dedicar ao caso para fazer um trabalho minucioso. O detetive particular SP , geralmente leva uma semana para resolver um problema, visto que esse é em média o tempo que leva para que o investigado seja pego com a mão na massa. Mas, quanto maior a demora, maior a despesa para o detetive e, é claro, para o cliente. 

Outro fator importante são as despesas naturais do caso. Digamos que o marido de uma mulher traída seja um alto executivo, que viaja constantemente, para outras cidades. É possível que a traição ocorra longe de casa. Um bom detetive vai atrás de onde o caso o leve, o que gera ainda mais despesas. 

Por fim, o objetivo principal de qualquer investigação é obter provas contratando um detetive particular em São Paulo, seja para ganhar uma disputa no tribunal ou mesmo só pelo prazer de jogar na cara do outro. Dependendo da dificuldade de obtenção das provas, o detetive pode precisar fazer algumas manobras mais caras, porém eficientes.