advocaciaO curso para a área de advocacia é bastante generalista, e ele poderá enfatizar todas as ciências humanas. Com isto temos os primeiros anos do cursos que são essencialmente teóricos, contando com aulas de português, sociologia, teoria do estado e também economia, além de diversas matérias específicas como o direito civil, constitucional, penal, comercial e também a medicina legal.

Em vários trabalhos práticos, o aluno deverá atuar como juiz ou ainda advogados em simulações existentes de julgamentos. De forma geral toda a carreira e ainda a especialização a ser obtida em uma pós graduação começam ainda a ser definida em um quinto ano, na escolha de todas as disciplinas de formação que são consideradas como específicas. Os estágios são obrigatórios e ainda uma monografia é necessário para obter um bom diploma.

Em que áreas você poderá atuar no direito

Os profissionais que atuarem na área de advocacia poderão atuar em áreas diversas, confira a seguir algumas delas.

Áreas de arbitragem internacional

Resolver diversos tipos de disputas comerciais, fiscais e ainda aduaneiras realizadas entre vários países diferentes e também instituições de nacionalidades diferenciadas.

O direito civil

Nesta área o profissional deverá representar todos os interesses considerados de ordem individual e ainda os particulares em ações específicas, todas elas que são relacionadas as propriedades de posse dos bens, bem como questões que são consideradas familiares como divórcios e também heranças, ou ainda transações determinadas de locação, bem como de compra e venda. É possível se especializar em direito de pessoas, bens, dos fatos jurídicos, da família, das obrigações, sucessões, entre outras áreas.

O direito administrativo

Na área de direito administrativo é possível se aplicar toda a legislação que acaba regulamentando a todos os órgãos específicos e também os poderes públicos em sua relação determinada com a sociedade.

Além disto temos o direito ambiental onde você poderá trabalhar em ongs de empresas lidando com vários tipos de questões que poderão envolver toda a relação do homem com o seu meio ambiente, como a deterioração da natureza que é provocada por atividades determinadas de uma indústria específica.