E ai, beleza? Sim, é assim que iniciarei meu texto hoje, pois devemos parar de hipocrisia delimitando todas e quais querem as formas preestabelecidas de como devem ser as coisas, ora quem estar escrevendo sou eu! Sim, eu mesmo, sou jovem e posso fazer de tudo, então por que não fazer? Posso beber álcool, fumar, cheirar, roubar e até mesmo matar, assim, como vários outros jovens vem reiteradamente fazendo em todo Brasil, quer um exemplo? Pois bem!

Um amigo meu, jovem de 17 anos foi roubar uma família e matou covardemente um casal de agricultores a pauladas numa manhã de terça-feira, zona rural de São Roque do Canaã, Noroeste do Estado. E pior, podemos tanto que ele (jovem), também jogou o filho das vítimas, um bebê de 11 meses, no meio da mata, em uma ribanceira, com o único e exclusivo intuito que a criança acabasse morrendo e sabe o que vai acontecer com ele? Eu lhe digo, no máximo vai sofrer três anos de medidas socioeducativas.

Podemos tudo, fazemos tudo que queremos somos a geração do Estatuto da Criança e Adolescentes, somos super poderosos, temos mega poderes! Beber, fumar, cheirar, roubar, desacatar, estuprar, matar... Tudo isso podemos fazer sem nos preocupar com as consequências que sempre teremos quem nos protegerá, afinal somos jovens vitimas da perversa sociedade, pobres coitadinhos, indefesos. Oh, e não vem me criticando não em! Quem você pensa que é? Eu em! Ta pensando o que? Vai me encarar? Já disse; sou menor.

Vai fazer o que? (Risos) chamar a Polícia? Chama! Quem manda aqui somos nós. Enquanto não houver mudanças por parte dos nossos defensores dos direitos dos manos e permanecer o nosso Estatuto da forma que conseguimos até hoje manter, vamos continuar tocando o terror e ainda se formos presos no outro dia estaremos na rua, somos jovens.

Não, não quero saber da sua opinião é o meu texto! Pare de hipocrisia, não venha dizer que a juventude está perdida, se não chamo os nossos Advogados dos direitos humanos!

Temos que continuar a sentir esse poder nas mãos, o poder da impunidade é melhor que qualquer DROGA adoro ver os policias loucos de raiva quando me prendem e no mesmo dia estou de volta as ruas cometendo barbaridades, o coisa boa! E a cada dia, mais e mais jovens se junta ao nosso grupo, somos a geração que podemos tudo e nada podem contra a gente.

Bem, chega de falar com você que só vive criticando a gente e permanece convivente com a nossa realidade, eu só peço que continue culpando sempre os policiais, mas principalmente que continue levantando a nossa bandeira de coitadinho e claro, que seja contra a redução da maior idade, pois não podemos perder o nosso poder! VIVA AO ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE, VIVA!

Ass. Geraldo S. Fragoso (Policial Militar)