“PENA DE MORTE”. EXISTE NO BRASIL?

O que é a pena de morte?

Pena de morte ou pena capital é um processo legal pelo qual uma pessoa é morta pelo Estado como punição por um crime cometido. (WIKIPÉDIA).

O que é o Estado?

Segundo o dicionário Houaiss, o estado é o conjunto de instituições (governo, forças armadas, funcionalismo público, etc.) que controlam e administram uma nação, “país soberano, com estrutura própria e politicamente organizada”.

Agora já sabemos que um país que tem a lei da pena de morte esta é sentenciado e executado pelo Estado.

Agora será que o Brasil tem pena de morte?

Podemos afirmar com toda segurança “que como forma de Lei o Brasil não tem pena de morte para punir os criminosos”.

Mas a população, o trabalhador, o cidadão brasileiro que vive honestamente, podemos supor que para estes existe uma “pena de morte”. É fato que o governo brasileiro levantou esforços para ajudar o brasileiro que estava no corredor da morte na Indonésia, visto que somos um país que não aceita esta punição. Mas não fiquem admirados, pois o governo só agiu à esta causa porque tinha um marketing internacional, e o governo quer aparecer bem na mídia, para fazer nome. Não estou dizendo que foi errada a intervenção do governo.

Mas nós temos condenados também no Brasil é e muitos, e nada vemos o governo agir ou intervir nesta causa. Acho que a “pena de morte” chegou para as pessoas erradas, assim o Estado está sentenciando e executando.

Vejam que o que estou falando sobre o corredor da morte no Brasil já fora dito por outros escritores também vejamos a Revista Época por: RUTH de AQUINO.

Corredor da Morte nos Hospitais.

Faltam roupas, remédios, leitos, médicos, anestesistas, enfermeiro, falta vergonha.

(...) O buraco é mais em baixo na saúde pública do Brasil. Sinto náuseas ao ver multidões de pacientes, de crianças a idosos em filas diante dos hospitais, com senhas só para “agendar a consulta” e não para atendimento(...)

Neste meio está também os condenados e sentenciados a morte, que fica aguardando um atendimento, e quando o estado se agrava acaba indo a óbito. E a explicação é a mesma, a culpa não é do profissional da saúde que luta e trabalho em condições precárias, mas do Estado que não se preocupa em melhorar a saúde brasileira, cadê o governo intervindo por isso?

Na política podemos dizer que enquanto a população sofre com a inflação, desemprego, impostos altos, má administração, os políticos estão bem e muito bem, uns de avião outros de mansões e até fora do país.

Falando nisso a política no Brasil é uma piada, aqueles que votam as leis para o cidadão, guerreiro e batalhador, nada mais e nada menos, do que os políticos corruptos, muitos processados e alguns até condenados, mas que por algum “milagre” estão exercendo suas funções normalmente. Até o nobre Joaquim Barbosa tentou manter estes presos, mas um algo o aconteceu se aposentou, e logo todos estavam em suas funções.

Bem por causa desses políticos, muitos brasileiros estão no Corredor da Morte.

A segurança pública já morreu. O traficante toma conta das cidades mandam nos bairros, andamsoltos, e o cidadão vive preso em suas casas, “mas para alguns de nós trabalhadores e honestos, o dia não vai raiar, porque você vem do seu trabalho depois de um dia cansativo de trabalho, logo é assaltado por um menor que por medo deixa escapar o gatilho atingindo o nobre trabalhador que por falta de assistência na saúde pública acaba indo a óbito”.

E os políticos “não falam nada apenas observa”, tem até políticos com helicóptero preso com drogas imagina só, onde vamos parar neste corredor.

Costumo dizer que as maiorias dos políticos brasileiros não sãopatriotas, porque o que interessa a eles é apenas saber se o bolso deles vai encher ou não.

Mas “são pessoas boas” não querem aprovar a lei para diminuir a menor idade penal, alguém sabe por quê? Se aprovar esta lei os presídios não vai ter espaço, sabe por quê? Porque as crianças que deviam estar nas escolas estudando estão deixando as escolas para se afiliarem ao tráfico, olha o corredor da morte aparecendo na educação.

Morte da Educação brasileira quem matou? O Estado, que não investe que desvia dinheiro público para suprir as vontades de políticos corruptos.

Ai o pai de família morre na mão do menor criminoso, a família perde o filho para o tráfico.Aliás a crianças não estão mais saindo da escola para se afiliarem ao tráfico, os traficantes que estão voltando para a escola para vender a droga e nada é feito pelo governo.

Se estiver fazendo devia fazer mais, deixa de desviar dinheiro público e invista este dinheiro em educação, saúde, segurança e etc.

A final já dizia o Nobre Pitágoras “Educai as crianças e não precisará punir os homens”

Será que tem “Pena de Morte” no Brasil? Não sei depende do olhar de cada um.

Por: Maxsuel Ribeiro