O VOTO SE NAO FOR CONSCIENTE, É FATAL PARA A  NAÇÃO

A CF/88 e as leis ordinárias foram elaboradas para todo o povo brasileirocumpri-las sem distinção de cargo. Será que, ao desaprovar as multas aplicadas por ter descumprido legislação eleitoral em vigor, o Presidente Lula se considera acima de tudo, de todos e da própria lei que ele deveria defende-la como nosso representante? Foi claro ao demonstrar seu desprezo pelos magistrados que fazem cumprir as leis e, sendo assim, automaticamente seria demagogia considerá-lo  Lula “o Presidente do povo brasileiro”, pois ele próprio não se considera como outrora um brasileiro igual a todos e, sim um político que está defendo apenas seus próprios interesses e, se pudesse faria como seu grande amigo Fidel Castro, não largaria o governo até o fim de seus dias, deixando o nosso povo sendo enganando embaixo de uma ditadura camuflada.

Também, não sei porque lembrei do ex presidente Nixon, em sua famosa entrevista  com o apresentador Frost, pós o caso Watergate e sua saída da Casa Branca, onde em alguns momentos ele afirmara que podia fazer o que achara ser certo, estando assim acima da lei, pois os meios justificavam o fim. Porém,  no final da série de entrevistas, o jornalista e o mundo conseguiram ver o ex presidente assumindo seu erro ao povo americano e seu olhar derrotado de arrependimento. Mas, para que o mesmo pudesse acontecer em nosso pais, tínhamos de ter lideranças fortes, comprometida com a nação e um povo que se rebelasse e voltasse as ruas gritando “basta”.

Um País não é feito só de território, bens, paisagens, etc, principalmente é feito de pessoas, profissionais, políticos, governantes e  esses sim, completam a riqueza do País. Parece que o Presidente Lula e os corruptos que assolam as três instancias (executivo,  legislativo e judiciário) não estão preocupados, a base da corrupção está infiltrada dentro do governo, sendo ele as colunas de sustentação para todos os outros crimes como o tráfico de Drogas, armas, seres humanos e animais. O povo brasileiro com a Emenda 45 teve a sorte de ter sido criado o CNJ Conselho Nacional de Justiça,  tendo este órgão como um fiscalizador e atendendo a denúncias sobre o que acontece dentro do proprio judiciário.

O povo tem tudo para votar certo basta querer, pesquisar na hora de votar, cobrar, ir à assembléia para ver as sessões e, principalmente acertar o voto do legislativo, pois eles é quem fazem as leis, e a responsabilidade é grande, é um momento único o do voto, onde pobres, ricos, brancos, negros, homens, mulheres, todos tem direitos iguais o poder de colocá-los está nas mãos destas pessoas sem distinção.  É necessário jovens legisladores com propostas sérias e junto com o povo fazer no ano eletivo  uma varredura nos corruptos.

Eliana de Oliveira Trindade

Advogada

[email protected]