"O casamento dos pequenos burgueses"



Depois da tragédia de realengo e de outras tantas vem a "comédia". O casamento de um príncipe com uma plebéia, "vixe", quase gargalhei. Por quê? Porque há muito tempo a vida não admite conto de fadas escritos por quem sempre foi um bicho papão, buá, buá, buá!.
O orçamento dessa união daria pra ajudar muita nação que deve ter sido explorada pela Coroa Britânica. Reis e rainhas que fazem da realeza uma afronta ao cidadão comum que mal tem como se vestir e comer, é obrigado a assistir a pompa de uma família que esconde seus deslizes, ou pelo menos tenta esconder, debaixo dos tapetes vermelhos de seu castelo.
Vivemos a vida dura e a realidade nossa é bem diferente da que a mídia nos vende. Palácio aqui é um barraco ameaçado de desabar cada vez que o céu resolve desabar sobre nós. A coroa nossa não tem diamantes e sim espinhos feito a do Cristo e o tapete pelo qual desfilamos são ruas esburacadas e sem placas que direcionem o progresso. Talvez seja um conto de fadas, mas pra nós se esse final for feliz nada vai alterar o pesadelo que vivemos com a sobrevivência diária do nosso mundo real.
O mundo sonha em ver o SIM do casal e esquece o NÃO que até hoje foi obrigado a ouvir. Sonhamos com uma princesa para que possamos chamar de "Lady" e assim depositarmos nela os nossos sonhos, mas digo para todos: mesmo a princesa nos beijando vamos continuar sendo sapos! Que bom seria se os noivos gaguejassem e respondessem NÃO! Seria o que realmente essa família real quer dizer para o mundo.
Agora meus caros leitores, sonhar o sonho dos outros nada vai fazer realizar os nossos e quando acordamos desse conto de fadas emprestado, vamos bater de frente com uma realidade que não conhece o FORAM FELIZES PARA SEMPRE. Aqui na nossa vida real a dureza nos acorda às seis da manhã e nos põe na rua para vencer um dragão por dia.
Acho que essa comédia (casamento) não me fez rir e as tragédias vão se repetindo. Tomara que o mundo responda NÃO para esse casamento.