Houve uma época não só no Brasil, mas em muitos países que sermos formados em medicina, magistério e direito, era um privilégio e uma oportunidade única para poucos, geralmente homens vindos de famílias abastadas. Hoje os tempos mudaram bastante e encontramos um sem número de profissões e especializações que até alguns preferem nem se formar em faculdade.

Mas se tratando do direito, a faculdade é necessária. Mas afinal, ainda vale a pena fazer direito no Brasil? Visto o alto número de escritório de advocacia e advogados associados que prestam todos os tipos de serviço de defesa a sociedade e até aqueles que estão às margens da sociedade e observando as leis em nosso país que parecem dia após dia serem feitas para defender os criminosos, corruptos e ricos, a minoria pobre fica pensando se ainda vale a pena ter advogados para defender seus interesses.

Uma boa parte dos advogados de nosso país cobra em torno de 30% da causa ou valores isolados quando se trata de causas cíveis ou criminais, nessa hora é bom reavaliar se o caso jurídico não pode ser resolvido de outras formas, mas caso precise de um advogado, procure um bom escritório de advocacia ou advogados associados e solicite uma avaliação de suas condições e processos, não basta apenas comparar preços, pois o barato pode sair caro.

Observando esses pontos é que muita gente vê os escritórios de advocacia e advogados associados como profissionais que ganham muito dinheiro, mas quem é realmente um profissional não pensa somente no que pode ganhar com a vitória, mas com a solução e total satisfação de seu cliente.

Para quem está entrando nas faculdades dos dias atuais, ainda há esperança para o direito no Brasil, pois o país precisa que novos legisladores se formem para que no futuro as leis sejam renovadas e tenhamos um país mais justo e digno para que todos os cidadãos possam viver.

Se você precisa de um escritório de advocacia ou advogados associados ou mesmo está procurando emprego ou fazendo vestibular para direito, não desista de ver o Brasil um país mais justo e digno, ainda que muitas vezes veja criminosos sendo soltos, corruptos saindo ilesos e ricos não sofrendo nenhum tipo de ônus. Faça direito para que possamos mudar nosso país no futuro para melhor.