advogado trabalhistaPodemos dizer que o advogado trabalhista tem como função principal defender todos os direitos dos trabalhadores e ainda empresas em ações consideradas judiciais e trabalhistas. Com isto podemos dizer que estas ações consideradas trabalhistas poderão ainda envolver uma série de problemas tanto para os trabalhadores como para as empresas que poderão abrir algum tipo de processo trabalhista. Com isto dentre estes podemos ressaltar uma série de erros em rescisões como as faltas de horas extras, cálculos incorretos de férias, demissões por justa causa, danos morais, acidentes de trabalho e ainda o não pagamento devido de FGTS por uma parte das empresas e ainda erros nos cálculos de seguro desemprego.

Por que motivo houve a necessidade de contratar este tipo de assessoria?

Toda a necessidade de se contratar uma consultoria trabalhista veio através da industrialização, esta que juntamente com o seu forte e grande desenvolvimento acabou atrelando uma grande quantidade de mão de obra operários e ainda funcionários de diversos cargos e hierarquias. Com isto quanto mais empresas foram criadas maiores eram as necessidades de se ter um advogado para realizar a intermediação nas relações determinadas de trabalho entre os funcionários e as empresas.

Podemos ainda dizer que o advogado trabalhista deverá com isto pesquisar o fundo real ocorrido, isto tanto por parte do funcionário como também por parte de sua empresa, desta forma ele irá conseguir chegar a um consenso entre as duas versões determinadas da história que na maioria das vezes são exageradas por alguma das partes por exemplo. Com isto a maior parte dos advogados são procurados por clientes depois de não ter mais um vínculo com as empresa ou ainda depois da rescisão de contratos de trabalho, isto deverá acontecer pois grande parte dos trabalhadores tem um medo de que a empresa descubra que está abrindo um processos trabalhista e ainda poderão os demitir por justa causa ou ainda algum motivo dentro da lei cabível.

Com isto em praticamente 80% dos casos os advogados conseguem resolver a questão com uma boa conversa entre o funcionário e a empresa.