Financiamento de veiculo: é legal aplicar juros sobre juros no financiamento de médio prazo ?

Os bancos estão sofrendo com o desencaixe de ter em sua carteira de crédito inúmeros financiamentos paralisados por ações na justiça e que finalizam em prejuízo seja pelo desencaixe ocasionado ou pelo custo financeiro de advogados, judiciário e tudo que envolve um processo tramitando na justiça..

A questão é: ainda não há forma coerente de financiar um veículo, o método de gauss uma a forma coerente de emprestar os recursos captados pelos bancos é mais econômico que a tabela price, porem podem ser se reverter em prejuízo ao banco.

Nos comparativos entre um modelo de calculo e outro mais econômico ao mutuário é o método de gauss se aplicados de forma correta. Porém aos bancos rende menos.

Estas e outras questões polêmicas que o judiciário tem que levar em consideração ao julgar procedente ou improcedente uma ação de revisão contratual envolvendo financiamento de veículo, leasing e outros tipos de empréstimos tais como os empréstimos consignados tão em moda promovidos maciçamente pelo governo.