advogadosOs diplomas e uma boa faculdade não poderão de forma alguma servir de base para demonstrar toda a competência na hora de realizar a contratação de um profissional para que possa defender bem a sua causa, e por isso a seguir confira alguns dos critérios mais interessantes e utilizados para se escolher um bom advogado.

A indicação de advogados

A indicação, e a recomendação dos profissionais é uma das melhores alternativas para se escolher um bom advogado, com isto você poderá contar com uma indicação de um amigo que enfrentou os seus problemas parecidos com o seu, o que poderá lhe ajudar bastante.

Pergunte ainda sobre os tipos de tratamentos que serão dados ao seu caso e ainda se recebeu uma boa atenção devida e quais são os valores cobrados para cada tipo de etapa dos seus processos.

Procure ainda por advogados que contem com uma boa experiência em casos que sejam parecidos ao que vem enfrentando, e ainda procure não levar em conta, nem propagandas nem anúncios, toda a publicidade é proibida pela OAB.

Procure evitar também os que se apresentam como bons especialistas em todas as áreas, já que ninguém tem a capacidade de ser versátil a esse ponto, e ainda os que acumulam outras funções, como por exemplo contador, corretor de imóveis ou até mesmo corretor de seguros.

Faça uma primeira visita

Um bom telefonema antes de ir ao escritório poderá fazer toda a diferença, e ainda irá lhe ajudar a ter uma boa impressão da pessoa que você irá contratar. Procure citar em âmbito geral sobre o seu caso, sem levar em conta ainda a outra parte.

Depois de realizar um primeiro contato, procure marcar uma consulta através do escritório e ainda pergunte se você irá pagar por esta consulta.

Tenha ainda a noção de observar bem a sua organização do ambiente e ainda se o atendimento deverá ser cumprido nas horas que são marcadas, todo o descumprimento dos horários são maus sinais, e por isso tenha atenção já que um processo judicial exige um bom compromisso com prazos específicos, por isso fique de olho e não seja passado para trás.