No inicio do mês de setembro de 2015, a foto de Aylan Kurdi, de apenas 03 anos de idade, morto na beira do mar, chocou o mundo inteiro, trazendo um enfoque ainda maior para o problema daqueles que buscam refugio.

Alguns países europeus, principalmente a Alemanha e a Áustria, tem tido muita dificuldade para recepcionar e regularizar todos os imigrantes que estão chegando.

Apenas na primeira semana de setembro foram registrados cerca de 37 mil imigrantes na Alemanha.

A comissão da ONU pede encarecidamente que os países acolham os imigrantes e que os trate com a dignidade que merecem, pois esse é um problema que merece atenção.

A maior preocupação do momento é com as crianças, gestantes e idosos, pois são grupos que precisam de uma atenção especial, principalmente com a aproximação do inverno europeu.

Muitos brasileiros devem pensar que esta realidade está muito longe de nós e que por isso não deve se preocupar, porém, nosso país também recebe imigrantes a todo o momento, vindos principalmente do Haiti e que ao chegarem aqui, passam por muitas dificuldades.

O problema enfrentado no momento, ainda está longe de ser solucionado de uma vez por todas, e enquanto isso, milhares de pessoas acabam morrendo por conta da fome e do frio, isso quando conseguem chegarem vivos nos países que desejam.

A situação é critica e merece uma atenção especial do mundo inteiro, pois vários direitos então sendo violados e por conta disso, várias pessoas estão morrendo.