ANHANGUERA EDUCACIONAL 

ALUNA: TAINÁ SANTANA MELO

DISCIPLINA: LINGUAGEM JURÍDICA E ARGUMENTAÇÃO

CURSO: DIREITO

I SEMESTRE

Argumentos contra o casamento  igualitário

Desde o começo da humanidade, o casamento é constituído por um homem e uma mulher. E até em alguns países onde prevalece a poligamia, o casamento ainda é entre sexos opostos. Mudar a visão desse tipo de instituição é contrariar a todos os princípios que até então acreditávamos. Sempre viemos de famílias onde o pai é um homem e mãe é uma mulher. Mesmo se tratando de animais a naturalidade de formar casal é entre fêmea e macho para a perpetuação da espécie. Já pensou se todos nós adotássemos a prática de casamento igualitário, o que aconteceria com a nossa espécie? Isso a longo prazo.

O casamento é a união entre um homem e uma mulher para a perpetuação da espécie. Com o aumento das uniões homoafetivas, consequentemente o número da população jovem irá diminuir, assim vêm os fatores que acarretarão no déficit da economia do país e da previdência social, afinal é o trabalho dos jovens, que garante o pagamento de pensões e aposentadorias para os idosos. A família para ser legítima é necessária que o casamento seja constituído na diversidade dos sexos, pois o pai é o masculino, o homem e a mãe, o feminino, a mulher.

Outro argumento é o constrangimento dos filhos de casais gays quando chegar por exemplo, o dia dos pais e/ou dia das mães, ou mesmo no preenchimento de cadastros onde devem preencher os nomes de seus pais e suas mães. Mesmo que uma hora ou outra os nomes de pais e mães sejam substituídos por responsáveis, assim a função de pai e mãe perderia a importância na sociedade. As crianças adotadas por casais homoafetivos poderiam lhes servir de exemplo e influenciar futuramente seus filhos na sua escolha sexual, uma vez que o ser humano é um indivíduo cultural e social. Em países que aprovaram o casamento gay, a taxa de casamentos entre héteros diminuiu após essa mudança, é possível que a desfiguração do casamento tradicional tenha motivado muitos casais héteros a não recorrerem ao casamento civil.

É verdade que devamos viver em um mundo igualitário, contudo isso não quer dizer que teríamos que contrariar os princípios naturais da vida. Onde a mulher ou a fêmea gera e dá a luz e o homem contribui para a procriação engravidando a mulher. Ser a favor do casamento igualitário é ser contra a todos esses princípios que são determinantes para a continuação da humanidade.