O aborto só é permitido em dois casos:

I ? Quando a vida da mãe estiver em risco e não houver outro meio de salva-la;

II ? Se a gravidez for resultante de estupro;

Abortar por anencefaléia (feto sem ou com má formação do crânio) não está previsto em lei. Contudo,algumas decisões judiciais,em locais diferentes,autorizaram recentemente o uso dessa prática também nessa situação.Sem dúvida isso será um precedente quando outros magistrados se pronunciarem em casos semelhantes.Numa das decisões o juiz justificou:"Este foi o veredicto por se tratar de um feto cientificamente sem vida,inteiramente desprovido de cérebro e incapaz de existir por si só".
Nestas três situações em que abortar não é punível, a meu ver, a de salvar a vida da mãe e a de por anencefaléia é o certo ao fazer. Mas no caso de estupro,creio que haja outra alternativa.Uma em que um inocente não pague pelo que o crápula de seu pai fez:encaminhar para a adoção.Bom,essa é minha opinião.Cada uma haja de acordo com sua consciência.

Agora, nas esferas mais altas, a história é outra. O aborto não se restringe apenas as três condições acima citadas.Nananinanão.Na grande maioria das vezes é para concertar a burrada que fizeram "sem querer querendo".
Não é segredo nenhum que as adolescentes de classe média, classe média alta, são tratadas a pão-de-ló. Ganham mesada sem precisar fazer o mínimo esforço,fazem o que dá na telha e vão aonde querem sem se preocuparem em dar satisfações aos pais,quando aprontam e vão presas eles logo colocam elas na rua e agem como se nada tivesse acontecido.Essa educação frouxa,permissiva e materialista,cria verdadeiras aberrações.Garotas folgadas,mal-educadas e maldosas.Ademais,essa criação sem limites,regras,lhes coloca como as mais propensas a apresentarem falta de pudor e comportamento exibicionista;vida sexual ativa e precoce e consumo desmedido de bebidas alcoólicas;agressividade,tendência ao consumo de drogas e a dependência química.Enfim,indivíduos que irão chocar e dar muita dor de cabeça aos pais e a sociedade em geral.Alguém aí lembra da Suzana Richthofen?

Mas o comportamento libertino, desregrado, é o que mais se destaca nessas garotas. Tanto é verdade que revistas voltadas a elas chegam a enaltecer isso.Numa dessas revistas Team,a Gloss,deparei com uma reportagem intitulada "Motel,Doce Lar".Filhinhas do papai sem um pingo de vergonha dizendo que não abrem mão de um bom motel.E,segundo elas,levam para as farras ursinhos de pelúcia e pacotes de pipoca.Uma festa...

Embora afirmem não esquecerem jamais da camisinha sabemos que a realidade é outra. No calor do momento a única coisa em que passa pela cabeça delas e dos paspalhos dos namorados(ou ficante,enrolado,passa-tempo,e por aí vai...)é satisfazer seus extintos.Usufruir do prazer o quanto antes e da melhor maneira possível.Sem qualquer empecilho desagradável.Por agirem como animais irracionais,inevitavelmente acabam engravidando.No entanto ao contrário das meninas pobres,as aberrações não se abatem,se angustiam ou ficam temerosas:é só mandar tirar e pronto.Por uma bagatela de 2.500 R$.O que alimenta um verdadeiro mercado negro e enche os bolsos de sicários diplomados.

"O útero é meu e dele faço o que quero!", alegam muitas das lambisgóias mimadas. "Ter um ser indesejado no corpo é como estar doente.Claro que vou tirar!",argumentam outras."Tenho uma vida pela frente.Muito o que aproveitar,experimentar,ainda.Claro que,se preciso,irei abortar!",ainda dizem algumas.Tais declarações deixam bem claro a aversão que esta jovens possuem à maternidade e à vida no seu ventre.Exprimem um individualismo radical em que seu mundinho de grife,brilho e baladas está mergulhado.Onde a vida alheia não vale nada.Deixando claro que boa parte destas garotas não possuem um pingo de dignidade e consciência.Aberrações egoístas,fúteis e prepotentes.Cuja incapacidade de admitir os próprios erros e pelo seu único e exclusivo bem-estar são capazes de decretar o sacrifício dos mais fracos e inocentes.Tudo a condescendência dos frouxos dos pais,vale ressaltar.

Se nas classes baixas a gravidez precoce acontece por falta de informação e orientação dos pais; a falta dum projeto de vida sólido para a menina; pela submissão dela às vontades masculinas; pelo descaso governamental para com as adolescentes mais carentes e suas necessidades; ou mesmo por puro descuido; nas esferas mais altas é porque as vagabundinhas preferem que assim seja. Desta maneira poderão gemer com maior prazer na cama.

"Meu namo é do tipo bonitão, têm dinheiro, podemos sair e nos divertir. Quando minha menstruação não veio, notei que havia algo de errado. Depois que fui na médica e fiz um exame, as suspeitas se confirmaram. Eu estava mesmo grávida. Ainda bem que minha mãe tinha o número de uma dessas clínicas de aborto que ela até freqüentou um tempo atrás. Antes de eu nascer, parece. Bom, aí tirei né? Foi um alívio. Não imagina o quanto. Meus pais só pediram pra eu tomar cuidado. Além de tomar as pílulas corretamente, também pedir pro meu namo usar camisinha. Assim eu não ia correr o risco de engravidar de novo e nem de pegar uma doença, ou até a Aids. Ah, sem estresse, ele não têm nada não. Jurou de pé junto. Ai, eu confio nele, ele é perfeito! Vou amar pra sempre! Ainda bem que é assim. Sexo é bem melhor sem aquela borracha. Aham",Stephanie Golçalves,17 anos de idade.Quando ela deu este depoimento,fazia mais de dois meses que havia tirado a criança.

É,Isso resume tudo.


E você,caro leitor,o que pensa disso?