Nasceram no mesmo dia, mês e ano, porém em países diferentes Bill nasceu nos Estados Unidos da América já Francisco nasceu no Brasil, essa história de Bill e Francisco tem mais coincidências do que os seus números astrológicos signos e mapa astral, tentarei ser o mais breve possível.
Bill e Francisco nasceram em famílias desestruturadas com mães solteiras e nenhum dos dois conheceu o pai biológico mais do que conheceu os namorados alcoólatras de suas mães, os dois pouco freqüentaram a escola, aprenderam somente o suficiente para sobreviverem em suas sociedades e mundos diferentes. Bill e Francisco fizeram más amizades e acabaram por escolher o mundo do crime como oficio e aos 18 anos de idade ambos foram condenados e mandados para a prisão, e foi ai que as coincidências em suas vidas começaram a acabar.
Francisco em um roubo a uma mercearia quando viu uma viatura da policia que passava pelo local se aproximar resolver correr mas foi capturado já desarmado a alguns quarteirões da cena do crime. Bill em um roubo de veiculo automotivo acabou sendo capturado horas depois do crime. Julgados e sentenciados Francisco a 5 anos no regime fechado com direito a progressão de pena, Bill sentenciado a 6 anos no regime fechado sem direito a progressão de pena. Na prisão Francisco dormiu no chão com os ratos, comeu com as baratas e dividiu a cela com mais 15 detentos todos sentenciados por diversos crimes diferentes, ali tinha assassino, assaltante de banco e carro forte, traficante, ladrão de galinha tinha literalmente de tudo em sua breve passagem por aquele local Francisco foi esfaqueado 3 vezes por colegas de cela por motivos diversos, foi contaminado com o vírus HIV nunca soube como se contaminou depois de 3 anos e meio ganhou direito a liberdade condicional e jurou jamais retornar a aquele lugar que chamou de inferno.
Bill cumpriu sua sentença dividindo sua cela com um outro detento que cometeu um crime semelhante ao seu pois nas cadeias americanas a um sistema de triagem, assassinos cumpre pena junto com assassinos e ladrões com outros ladrões e assim por diante, Bill dormiu em uma cama feita de concreto com um colchonete bem fino, compartilhou um vaso e uma pia de metal com seu companheiro de cela, aproveitou seu tempo livre na prisão para aprender a jogar xadrez e terminou o ensino fundamental se alimentou sem luxo de refeições balanceadas com acompanhamento nutricional, mas sabem de uma coisa??? Bill também foi esfaqueado (esse tipo de coisa acontece em todas as prisões do mundo) porém não foi contaminado com nenhuma doença infecciosa e depois dos seis anos de sua sentença foi colocado em liberdade e jurou jamais regressar a aquele lugar.
Agora em momentos diferentes de suas vidas Bill e Francisco tentavam colocar suas vidas em ordem se reajustando ao convívio social em liberdade, Bill depois dos 6 anos de sua severa pena já saiu empregado em um programa do governo federal americano para ex-condenados já Francisco depois de 3 anos e meio do inferno saiu como entrou, com pouco estudo e desempregado, mas com muita força de vontade e um desejo enorme de se manter longe daquele lugar que ele chamou de inferno conseguiu um emprego e se esforçou para viver honestamente. Os anos se passaram e animais como Bill e Francisco se cansam logo do preconceito e das dificuldades e logo se entregam de novo a facilidade da vida do crime.
E assim se procedeu Bill e Francisco assumiram seus antigos ofícios voltaram as suas raízes, se deram bem por um tempo se mantiveram impunes, até que o dia que chega para todo criminoso chegou para eles, o dia em que a "casa cai" Francisco em um roubo a supermercado, um homem que passava pelo local viu toda a ação e chamou a policia quando Francisco de arma na mão viu a viatura se aproximando não pensou duas vezes, ele jamais voltaria para aquele inferno para dormir com ratos comer com as baratas e conviver com o medo. Francisco abriu fogo em direção aos policiais era melhor tentar a sorte do que voltar ao inferno, não sei se de muito adiantou, Francisco provavelmente foi para o inferno, pobre Francisco foi alvejado com 3 tiros e morreu no local.
Já Bill decidiu inovar e foi roubar uma revendedora de automóveis, entrou e de arma em punho deu voz de assalto pobre Bill no exato momento que ele dava voz de assalto passava pelo local uma patrulha policial, logo perceberam a movimentação e foram ao encontro de Bill que via toda a cena estático pensando "Se eu atirar posso ate levar algum deles comigo mas a certeza que eu tenho é de que vou morrer, a outra opção que tenho é colocar essa arma no chão minhas mãos na cabeça e retornar para aquele lugar que jurei jamais retornar, mas não é tão ruim, lá eu me eduquei aprendi a jogar xadrez, me alimentei e dormi com dignidade. Quem sabe um dia poderei de novo recomeçar. E assim termina a historia de Bill e Francisco, muitas coincidências e algumas certezas. Mas para Bill a prisão era uma opção!
Fim

Moral da Historia

Uma pesquisa realizada recentemente junto a população carcerária dos E.U.A comprovou que 80% dos prisioneiros americanos reagem a chegada da policia de maneira passiva, a rendição por lá é uma opção sempre considerada, essa mesma pesquisa comprovou que a maioria das prisões americanas dispõe de condições dignas para a vida humana, todos nós sabemos das condições precárias das prisões brasileiras junto a isso o fato de no Brasil 90% dos criminosos preferirem tentar a sorte no confronto armado com os Policias à ter de ingressar no sistema penitenciário brasileiro, não deveria a Secretária de Direitos Humanos antes de acusar as Policias Militares Estaduais de terem em seus efetivos grupos de extermínio lutar para oferecer aos criminosos condições dignas para que estes possam cumprir suas penas?
Não seria essa uma forma de valorizar os direitos humanos dos "humanos de direito" trabalhadores e pessoas de bem sem deixar a impressão de que direitos humanos no Brasil servem somente para adular criminosos seus familiares e vender jornal???? Medidas como essa logicamente não diminuirão os números de confrontos entre policiais e criminosos???

Para Refletir

As Policias Militares estaduais são forças auxiliares do Exército brasileiro e tem laços fundamentais muito fortes com o mesmo e em alguns momentos de suas histórias alguns estados tiveram como comandantes gerais de suas policias militares oficiais de alta patente do nosso Exército: Generais, Coronéis e até mesmo Majores, nossa atual presidente Dilma Roussef lutou ferrenhamente contra a ditadura militar tendo sido inclusive vítima de tortura por parte do Exército, apesar de hoje vivermos uma nova realidade tanto no Exército como nas Policias Militares é possível que estes órgãos passem a ser perseguidos pelo governo "Dilmista" tendo em sua linha de frente a Policia Federal???