A copa é de quem ama, acredita e vive Cuiabá. 

Iza Aparecida Saliés

Lamento ter que vivenciar situações desagradáveis que são constantemente divulgadas pela mídia sobre as obras da copa em Cuiabá, nada mais pejorativo de que torcer contra o progresso da nossa capital.

Querendo ou não Cuiabá vai desenvolver depois da copa, mesmo com a torcida contra de pessoas daqui e de pessoas que nem aqui moram. Temos sim capacidade para concluir as obras programadas para a realização do evento. Eu creio.  

Se for campanha contrária saiba que é prejudicial para Cuiabá e para o Estado como todo, esses comentários não denigrem apenas a imagem do governador o Sr Silval Barbosa, e sim de todos nós que fomos agraciados para a realização de um sonho de todos os cuiabanos, assistirem os jogos da copa no quintal da sua casa.  

Ficará na história de Cuiabá e de Mato Grosso, a copa, as obras e o progresso que ela vai deixar, como também, na história de todos nós que, viveremos as emoções dos gols, do levantar das bandeiras, das carreatas, dos fogos, das vibrações calorosas, da chegada das delegações estrangeiras, dos jogadores internacionais e tudo mais...

Digo que já estou agradecida por ter a oportunidade de participar da copa na minha cidade, jamais esperaria acontecer, por isso, temos que colaborar com o governo em tudo que for necessário para que Cuiabá possa realizar o evento da melhor maneira possível, a copa é nossa e não do governo. A copa é de quem ama Cuiabá.  

 As pessoas até podem pensar negativamente, é direto, mas, sair destilando veneno sobre nossa cidade, nosso estado, denegrindo a imagem para todos os meios de comunicação, principalmente neste momento, em que todos nós estamos preocupados com os compromissos assumidos pelo governo para realizar a copa, é muita cruel e irresponsável por parte de quem faz. Assim, essas vibrações pejorativas, advindas de pessoas especialistas em fabricar maldade podem ocasionar antipatia gratuita á gestão do governo de Silval Barbosa.

Somos formadores de opinião em potencial, emitimos opiniões que podem convencer ou criar polêmica nas rodas de conversa, na conversa com o visinho, nas festinhas, na bolada de domingo, nos encontros, nos barzinhos, nas batucadas de samba, ou seja, Cuiabá está curtindo, vivendo e respiramos a copa.

Agradecemos esse feito por Cuiabá, por Mato Grosso, se não fosse agora quiça que levaríamos mais 294 anos para sediar outra vez esse evento. Precisamos ser pacientes com o governo que está apenas sendo o gestor do nosso futuro, do desenvolvimento de Cuiabá, que estava abandonada, sedenta de investimentos que pudessem de fato provocar o desenvolvimento da cidade.

Hoje Cuiabá está numa posição transitória, ou seja, deixando de ser uma pequena capital, com resquícios de antiguidade e uma parte quase moderna que precisa desenvolver na suas estruturas, vias, ruas, avenidas. A parte antiga da cidade não está suportando o contingente muito grande de carros que transitam na cidade, tendo em vista que a população está cresce consideravelmente, além do mais, essas obras não servirão apenas para a copa, servirão para o crescimento da cidade.  

Cuiabanos e moradores de Cuiabá a copa é nossa, é de todos, como diz a propaganda da coca cola, independentemente do evento os feitos serão de Cuiabá, serão benefícios que jamais esqueceremos por isso a copa é de quem ama Cuiabá.