Me pergunto sobre o pós luto, o cenário será de MUDANÇA ou de ESQUECIMENTO? Será mesmo que algo será feito? Porque até onde eu sei, todo mundo sabe que existe uma máfia de alvarás...estão expondo agora por indignação e quando passar? Só espero que não voltemos ao comodismo, que pra mim foi a maior causa dessa tragédia; a mudança ideal é maior que a lei, está na consciência de cada cidadão que deve assumir o seu papel de cobrador dentro da sociedade. Entre a tristeza, surgiu uma insegurança maior ainda em relação aos cumprimento dos deveres do Estado. Ponho a culpa na negligência de órgãos e pessoas que deveriam ser os primeiros a dar exemplo! Quem foi que permitiu que ali funcionasse uma boate?

E sobre o carnaval, se tiver é só não ir, temos que começar por nós mesmos e não ficar esperando que cancelem, não deveríamos nem estar falando sobre isso, vamos falar de coisas mais importantes, já deveria estar subentendido àqueles que estão de luto em não participar de grandes festas...e já que todo o RS está de luto, nada mais óbvio.

E ainda em meio a toda essa tristeza, algo está me cheirando a gauchismo desmedido, doce utopia do povo gaúcho em ser melhor que o restante do país, sejam mais humildes que estarão mais perto de Deus, solidariedade e compaixão é o mínimo esperado de todos, que a paz do Senhor conforte todos os corações aflitos.