Projeto apresentado como requisito para certificação de 120 horas ao curso de dissiminadores de educação filcal no ano de 2013.

V. JUSTIFICATIVA

Porque os alunos assumem um caráter global no sentido de que atribui a todas as instituições principalmente no que condiz a escola e a família parcelas essenciais na responsabilidade e de parceria no processo de formação.
A grande contradição se dá pelo fato de que no imaginário escolar e familiar, as expectativas em relação à educação não são cumpridas entre uma e outra, o que gera um diálogo árduo e não raras vezes, mutuamente sem retorno. Mesmo assim tais instituições precisam assumir as responsabilidades que lhes cabe, no sentido de garantir que a aprendizagem aconteça numa educação voltada para o exercício ético da democracia e da cidadania.
A relevância desse projeto será sensibilizar os profissionais da educação e a comunidade do entorno do colégio Professor Fernando Azevedo, visando conscientizá-los das ações de cidadania para que os alunos entendam a tarefa de serem solidários exercendo sua plena cidadão.
Portanto nosso projeto se justifica em sensibilizar toda comunidade escolar e seu entorno para que possam disseminar esses conhecimentos e entender a necessidade de cuidar do que é público, sabendo exigir seus direitos perante as autoridades governamentais.