Existem tantos estudos, teses, e formas de explicar o sentido da vida, mas na realidade a maioria são controvertidos e não transmitem a realidade, há aqueles que dizem que o maior sentido de está vivo é sofrer, outros que é aprender com seus próprios erros quando na realidade entender o sentido da vida é bem menos complexo.

Fomos criados simplesmente para viver e essa deve ser nossa meta, está vivo e desfrutar dessa dádiva de Deus é tudo que precisamos enquanto estivermos nessa terra. Quando falo que estamos aqui para vivermos, não estou dizendo que fomos criados apenas para respirar e sentir nosso coração batendo, pois viver é muito mais intenso que isso, poderia listar pessoas que tem tudo isso e mesmo assim não vivem.

Viver não é apenas ter vida mas aproveita a mesma, precisamos usufruir de tudo que nos é oferecido, não ficarmos esperando as coisas acontecerem como que por um passo de mágica, mas ir em busca pois tudo o que existe de bom e agradável foi feito para nós, Deus pensou no ser humano quando criou cada coisa por mais simples que seja, somos o sonho perfeito de Deus apesar de nossas imperfeições.

O problema é que temos dificuldades de acreditarmos na capacidade que temos e no que nos espera, ficamos apenas esperando as coisas acontecerem, ou observando o que acontece na vidas dos outros, muitas das vezes até admirando e desejando, mas achando que tais são merecedoras e nós não, pois vos digo que todos somos merecedores, criados por um mesmo Deus e com os mesmos propósitos.

Nessa vida não existe mais nem menos favorecidos, mas sim pessoas que acreditam que podem de fato viver e crêem  que está vivo é muito mais que respirar.

Enquanto nos contentarmos em viver a mesma rotina não haverá mudança alguma em nossas vidas, porém no momento que decidirmos mudar isso,  automaticamente seremos transformados, a água só se transformou em vinho quando os homens a colocaram nas talhas.

Tudo começa com uma mudança, um grande exemplo foi a final da libertadores da America de 2012, o Corinthians perdia o jogo já estava no final, mais uma mudança, a tirada de um jogador e colocação de outro fez a diferença, o empate aconteceu por uma simples mudança.

Se tivermos coragem de mudarmos certas coisas nas nossas vidas, começando por não nos contentarmos em estarmos vivos e não vivermos, algo vai acontecer.

Podemos começar por coisas simples, como nossa maneira de ver o mundo e o que o constitui, buscarmos descobrir quem somos de fato, e o projeto de Deus para nossas vidas, colocar em prática talentos que temos, e acima de tudo dá uma oportunidade a nós mesmo de crescer.

Se tivermos coragem de mudar e passar a utilizar da maneira correta nossos talentos o mundo que nos dobramos diante dele se dobrará diante de nós, lugares que só fomos em pensamentos iremos na realidade, a utopia se tornará real só depende de nós.

Viver é um presente de Deus e precisamos usufruir ao Maximo disso.

Júnior Pereira

www.autoajudaemotivacao.wordpress.com